ads
Geral -
Prefeito interino e ministro da Saúde entregam reforma de USF, que passa a funcionar com ficha eletrônica
Termômetro da Política
Compartilhe:
Dinho (centro) destacou trabalho da Secretaria de Saúde do município (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

O prefeito interino, Dinho Dowsley, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, entregaram, na tarde desta quarta-feira (10) a Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada do Alto do Céu, em Mandacaru, que foi reformada pela Prefeitura de João Pessoa. Uma novidade do equipamento é o atendimento com ficha eletrônica. O ato fez parte da agenda de lançamento do projeto ‘UBS acompanha a sua vida’, do Governo Federal.

“O trabalho da Secretaria de Saúde tem sido constante e hoje pudemos entregar a reforma da USF, trazendo mais conforto para os pacientes e profissionais. Além disso, temos a implantação da ficha de atendimento eletrônica, inovação que vai chegar a todas as unidades e reduzir o consumo de papel, o que é importante para o meio ambiente”, destacou Dinho Dowsley.

Veja também
Inflação dispara e ultrapassa dois dígitos de alta acumulada em 12 meses

A unidade contava com infiltrações e outros problemas que foram reparados com as obras. Os serviços incluíram total revisão elétrica e hidráulica. A obra foi realizada sem que fosse necessário interromper os serviços à população.

Atenção primária

O ministro Marcelo Queiroga participou do descerramento da placa e falou sobre o projeto UBS acompanha a sua vida, que tem como objetivo orientar a procurar ao atendimento de saúde e dar publicidade aos serviços ofertados.

“Temos uma variedade de serviços que são ofertados pelas unidades de saúde e as pessoas não sabem disso. Nenhuma operadora de saúde tem essa oferta e vamos publicizar isso nos meios de comunicação, alertando a população para que possam usufruir deste atendimento”, explicou Queiroga.

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, falou da importância da atenção primária da rede de saúde. “Evoluímos em muitos índices ao longo do tempo, como a mortalidade infantil, e isso é reflexo desse trabalho”, destacou.

Ainda estiveram presentes o secretário nacional de Atenção Primária à Saúde, Rafael Câmara, a presidente interina da Câmara Municipal de João Pessoa, Elisa Virgínia, e os vereadores Bosquinho, Luís Flávio e Emano Santos.

Fonte: PMJP

Compartilhe: