Geral -
Campanha Papai Noel dos Correios disponibiliza cartinhas para adoção a partir do dia 17
Termômetro da Política
Compartilhe:
Campanha deste ano terá formato híbrido, com cartinhas disponibilizadas na internet e nos pontos de doação (Imagem: Divulgação/Correios)

O Papai Noel dos Correios 2021, uma das campanhas de solidariedade mais admiradas do Brasil, terá início na Paraíba a partir da quarta-feira da semana que vem (17). O lançamento nacional da campanha ocorreu ontem (11), e foi conduzido pelo presidente dos Correios, Floriano Peixoto, no edifício-sede da empresa em Brasília-DF. O evento teve as presenças do Papai Noel e de alunos da Escola Classe Kanegae, unidade pública de ensino do Distrito Federal, de padrinhos, madrinhas e outras autoridades convidadas.

Durante o lançamento, o presidente dos Correios destacou o empenho da estatal em promover a ação em tempos em a sociedade teve que fortalecer os elos de solidariedade. “Ano passado, a campanha teve que ser inteiramente digital em razão da pandemia que impactou profundamente a vida de todos. Entretanto, com a vida retornando aos poucos à normalidade e primando pelos cuidados ainda necessários para preservar a saúde das pessoas, é com muita alegria que anunciamos que a campanha terá formato híbrido. Este ato carrega um simbolismo muito grande, já que encontramo-nos em um momento que retornamos, aos poucos, a encontrar com os nossos familiares e amigos de forma presencial”, disse o gestor.

Veja também
Cícero apresenta políticas ambientais de João Pessoa em painel na COP26

Em todo o país, mais de 65 mil cartas já foram recebidas até o momento. Após o trabalho de seleção, as cartinhas serão disponibilizadas na internet e nos pontos de adoção. Ou seja, padrinhos e madrinhas têm muitas chances para tirar vários sonhos das nossas crianças do papel.

As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção e de entrega dos presentes podem variar em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço https://blognoel.correios.com.br/

Mais de 30 anos de história

A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados da estatal que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

A iniciativa visa incentivar a escrita por meio das cartinhas – propagando, entre as crianças, valores como solidariedade e esperança-, e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Os Correios convidam a sociedade a participar da maior campanha natalina do país, que há mais de 32 anos ajuda a fazer o Natal de milhares de crianças mais feliz.

Fonte: Correios

Compartilhe:
Palavras-chave
correiosnatal