Internacional -
Na França, Lula é recebido pelo presidente Emmanuel Macron como chefe de Estado
Termômetro da Política
Compartilhe:
Lula e o presidente francês conversaram sobre as relações internacionais da França com o Brasil (Foto: Ricardo Stuckert)

Da mesma forma como o governo francês recebe chefes de Estado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi recebido, na manhã desta quarta-feira (17), pelo presidente da França, Emmanuel Macron. O encontro, no Palácio do Eliseu, sede do governo francês, durou 1h15min.

Lula e o presidente francês conversaram sobre as relações internacionais da França com o Brasil e a América Latina. Dialogaram sobre a crise mundial e as transições globais para enfrentar os desafios da preservação ambiental, geração de empregos, redução das desigualdades e proteção ambiental.

Veja também
Enem: instrumento de Estado?

“Acredito que os líderes mundiais precisam sentar à mesa para dialogar e enfrentar esses desafios com uma governança global. Dividimos preocupações como o avanço da extrema direita pelo mundo e as ameaças à democracia e aos direitos humanos. Agradeço pela cordial recepção”, publicou Lula em seu perfil no Twitter, após o encontro com o presidente francês.

A questão do financiamento da chamada transição ecológica dos países em desenvolvimento é uma preocupação mútua.

Macron expressou reconhecimento da importância do Brasil no mundo e desejo de relações mais fortes entre o o país e a França.

Confira abaixo a recepção do governo francês ao ex-presidente Lula:

Fonte: Lula.com.br

Compartilhe:
Palavras-chave
françalulamacron