Política -
Podcast 40 Graus: disputa entre Lula e Bolsonaro ganha o mundo
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

A disputa entre Lula e Bolsonaro na corrida presidencial para 2022 definitivamente ganhou o mundo. O episódio 13 do Podcast 40 Graus analisa a diferença na postura dos gestores em suas viagens internacionais. Lula dispara nas pesquisas de intenção de voto e Bolsonaro vê seu adversário ganhar espaço também na imprensa mundo afora, assim como diante de políticos e investidores. Enquanto Bolsonaro teve participações discretas em países do Oriente Médio governados por regimes antidemocráticos, Lula foi recebido com pompa de chefe de Estado em democracias consolidadas: Alemanha, Bélgica, França e Espanha.

Neste programa, Anderson Pires e Felipe Gesteira também analisam o debate na UFPB sobre o retorno das aulas presenciais e os constantes embates entre a comunidade acadêmica e o reitor Valdiney Gouveia. 

Com a participação do professor e pesquisador em Ciência Política, Rodrigo Freire, que também é diretor do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB, o programa aborda ainda a relação entre Jair Bolsonaro e o PL; a volta do Cabo Daciolo; o touro dourado da Bolsa de Valores; o prato de vatapá que o MTST serviu a Wagner Moura; o início do Auxílio Brasil após o fim do Bolsa Família; e as eleições na OAB-PB. 

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: