ads
Geral -
Sebrae promove semana de eventos para o empreendedor paraibano
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Sebrae-PB)

Promover inspiração, oportunidades de negócio, contatos e a aquisição de novos conhecimentos. É com esse objetivo que o Sebrae Paraíba vai realizar, ao longo da próxima semana, uma programação especial, com cinco diferentes eventos para os empreendedores de pequenos negócios do estado. As atividades serão realizadas nos formatos híbrido e presencial, com foco em setores como a agropecuária, políticas públicas, o varejo e o mercado de saúde, obedecendo a todas as normas de prevenção ao coronavírus.

Abrindo a programação, na próxima terça-feira (23), serão realizados conjuntamente em Campina Grande o Fórum de Educação Empreendedora e Políticas Públicas e o Seminário Brasil Mais Simples, no Centro de Convenções do Garden Hotel. A programação tem início às 9h e contará com painéis, palestras e oficinas, nos turnos manhã e tarde. De acordo com a programação, o Fórum é voltado para gestores, professores e demais profissionais da área de educação, enquanto o Seminário tem como público-alvo os agentes de desenvolvimento e os gestores públicos que atuam nos municípios com ações relacionadas ao universo empresarial.

Veja também
PEC do Calote barra aumento salarial para servidores públicos, diz Lira

Para participar do Fórum de Educação Empreendedora e Políticas Públicas, os interessados devem efetuar a inscrição gratuita no evento por meio deste link. Além disso, também estão disponíveis inscrições para duas oficinas gratuitas (aqui e aqui). Por sua vez, as inscrições gratuitas para o Seminário Brasil Mais Simples estão sendo efetuadas diretamente com os agentes de desenvolvimento atendidos pelo Sebrae.

Dando continuidade à programação, entre os dias 24 e 26, o Sebrae vai promover, em parceria com a Luz Criações, o Saúde Summit, evento voltado para empreendedores e profissionais da área, que reunirá grandes nomes do mercado com o objetivo de debater as tendências e desafios do setor. Em formato híbrido, o evento será transmitido pela internet e terá as atividades presenciais realizadas no auditório do Sindicato dos Contabilistas da Paraíba, no Liv Mall, em João Pessoa. As inscrições estão disponíveis neste endereço.

Ainda no dia 24 de novembro, tem início, em Cajazeiras, no Sertão paraibano, a programação do Workshop Inova Varejo. Também em formato híbrido, a proposta do evento é atualizar os empreendedores sobre as inovações, tendências e tecnologias do setor, de modo que as empresas possam se manter sustentáveis e competitivas no mercado.

Entre os destaques da programação, que ocorrerá até o dia 25, estão as palestras de Martha Gabriel, que vai abordar o tema “Transformação digital nos negócios”, e de Fred Rocha, que vai falar sobre o “Varejo do futuro: perspectiva pós-pandemia”. Para se inscrever no evento, basta acessar este endereço.

Por fim, entre os dias 25 e 27 de novembro, será realizada a primeira edição da Arena Agro da Inovação e do Conhecimento. O evento gratuito, voltado aos pequenos negócios agropecuários, vai ocorrer em Campina Grande, na Arena Medow, reunindo capacitações, intercâmbio de experiências e apresentação de tecnologias sociais para o setor.

De acordo com os organizadores, os dois primeiros dias de programação serão voltados aos empreendedores atendidos pelo AgroNordeste, programa criado pelo governo federal, com o apoio do Sebrae, cujo objetivo é impulsionar o desenvolvimento econômico, social e sustentável do meio rural. Já o terceiro dia de programação será aberto ao público, sem a necessidade de inscrição prévia para participação.

Para obter mais informações sobre os eventos e suas programações, o público interessado pode entrar em contato com o Sebrae Paraíba por meio da Central de Relacionamento e do WhatsApp, ambos com número 0800 570 0800.

Fonte: Sebrae-PB

Compartilhe: