Geral -
Padre faz campanha contra a realização de festas de Réveillon e Carnaval em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Padre Djacy Brasileiro fez um apelo dirigido ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena(Foto: Reprodução/Instagram)

Conhecido nacionalmente por ter sido um dos maiores mobilizadores da sociedade civil na defesa da Transposição das águas do Rio São Francisco, o padre Djacy Brasileiro tem usado sua visibilidade nas redes sociais digitais para fazer campanha contra a disseminação da covid-19. Nessa quinta-feira (25), ele lançou uma enquete para saber de seus seguidores quem é a favor da realização de festas de Réveillon e Carnaval quando o mundo enfrenta nova onda e novas variantes da doença.

Foram mais de 70 comentários em resposta à pergunta. “Sou contra. A doença está por ai, e tem alguns irresponsáveis que não se vacinaram, acredito que meu senso de responsabilidade me torna responsável por manter a vida dessas pessoas em segurança.. não preciso me tornar um vilão e agir como tal por ter tomado as duas doses”, opinou João Paulo Rocha.

Na mesma publicação, a maior parte dos seguidores são contrários à realização das festas neste momento da pandemia de covid-19. “Sou contra a realização de festas como o réveillon e o carnaval. A quarta onda avança pela Europa e China, além de nova cepa do vírus detectada na África do Sul. Não podemos relaxar as medidas de profilaxia da covid!”, publicou Maria Castro.

Apelo à Prefeitura de João Pessoa

No mesmo dia, também em sua rede social, o padre fez um apelo dirigido ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP). “Prefeito de João Pessoa, pelo amor de Deus, não permita réveillon nem carnaval. A pandemia não acabou. Escute a ciência. A vida acima de tudo.”

Diversas prefeituras na Paraíba já divulgaram o cancelamento das festas de fim de ano em virtude da pandemia de covid-19. A Prefeitura de João Pessoa ainda não se pronunciou a respeito.

Compartilhe:
Palavras-chave
covid-19joão pessoa