Política -
“O Estado está fazendo o que o governo federal não faz”, dispara Anísio sobre construção de creches na PB
Termômetro da Política
Compartilhe:
“O Governo do Estado está de parabéns pela iniciativa de continuar esse projeto com recursos próprios”, disse Anísio (à esquerda) | (Foto: Divulgação)

Durante a solenidade de assinatura do convênio que beneficiará mais de 100 cidades com a construção de creches, o deputado estadual Anísio Maia (PT) não poupou críticas à falta de investimentos do governo federal na educação.

“Esse convênio irá beneficiar mais 104 cidades do nosso estado. No tempo de Lula, dezenas de creches foram construídas na Paraíba. O atual presidente [Jair Bolsonaro] simplesmente ignora qualquer investimento na educação. O país está abandonado, é um verdadeiro descaso com as nossas crianças”, disse Anísio.

No vídeo divulgado nas redes sociais, Anísio ainda enalteceu o trabalho de João Azevedo (Cidadania) em prol das crianças na primeira infância.

Veja também
Novo decreto obriga apresentação de cartão de vacinação para entrada em bares e restaurantes em toda a Paraíba

“O Governo do Estado está de parabéns pela iniciativa de continuar esse projeto com recursos próprios”, disparou o deputado nas suas redes sociais.

Política pública do governo estadual

A iniciativa de construir essas creches faz parte do programa “Paraíba Primeira Infância”, que pretende executar ações integradas da educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura voltadas para crianças.

“Independente de partido político, essa ação tem um único objetivo: beneficiar as nossas crianças, que terão uma melhor atenção à educação e à saúde”, relatou o deputado.

As creches serão construídas em municípios com menos de 50% das crianças matriculadas na pré-escola ou que tenham menor percentual de vagas para atender à demanda. A ação pretende garantir o acesso das crianças às políticas públicas, visando o desenvolvimento delas em todos os aspectos biopsicossociais.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Anísio Maia

Compartilhe:
Palavras-chave
anísio maia