ads
Geral -
Prefeitura de João Pessoa inicia reforma de escola em Mangabeira
Termômetro da Política
Compartilhe:
Início das obras foi autorizado pelo vice-prefeito Leo Bezerra (à direita) | (Foto: Divulgação/PMJP)

O vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania) autorizou, na manhã desta segunda-feira (6), o início das obras de reforma da Escola David Trindade, no bairro de Mangabeira. Esta é a 28ª unidade a passar por intervenções durante a atual gestão, compondo um pacote de 45 escolas que estavam fechadas devido ao abandono das obras pelas construtoras.

“Vamos fazer aqui uma reforma de verdade, que vai garantir uma completa reestruturação da unidade. Essa é uma realidade que estamos levando para todas as escolas que encontramos fechadas e que agora vão poder cumprir o seu papel de servir a comunidade e apoiar a educação e o ensino de nossas crianças e jovens”, declarou o vice-prefeito Leo Bezerra.

Veja também
Paraíba tem alta de 36,4% nos casos de feminicídios entre 2015 e 2020, revela CPI

A Escola David Trindade atende a 950 alunos do Ensino Fundamental I e II. A unidade vai receber investimentos de quase R$ 500 mil, que serão aplicados na adaptação de banheiros, manutenção ou substituição do piso, esquadrias, louças e metais, manutenção de ginásio e vestiário, impermeabilização e instalação de ar-condicionado, entre outros serviços.

A secretária executiva da Educação, Luciana Dias, destacou que todos os detalhes serão observados. “Esta não é apenas uma reforma estrutural, mas que vem acompanhada de uma mudança pedagógica. Vamos trazer a Sala Google, o Espaço Make e introduzir a tecnologia para assegurar que os estudantes tenham acesso ao que é de mais moderno e que possam ter a melhor qualificação possível”, declarou.

O estudante João Pedro, do 9° ano, defendeu que a volta das aulas presenciais representaria um recomeço na vida dos estudantes. “A escola significa muito para nós e ficar sem ela de forma presencial é uma lacuna difícil de preencher. A volta às aulas é um sonho e tenho certeza que vamos conseguir dar a volta por cima. Agradeço em nome de todos os alunos”, afirmou.

A solenidade foi acompanhada pelos deputados estaduais João Gonçalves e Hervázio Bezerra e pelos vereadores Marcos Bandeira, Bruno Farias e Guga Oliveira.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
leo bezerrapmjp