ads
Política -
Podcast 40 Graus: Assistência social
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/YouTube)

O episódio 16 do Podcast 40 Graus recebe a assistente social, professora e pesquisadora Shellen Galdino. Ela, que também é idealizadora do Serviço Social para Concursos, fala sobre a aprovação pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados da proposta que inclui situações de violência doméstica, física, sexual ou psicológica, além de ameaça à vida, entre os critérios para recebimento do benefício eventual previsto na Lei Orgânica da Assistência Social. O texto altera, na lei, a definição de “vulnerabilidade temporária”. Shellen aborda também outras questões a respeito da garantia de direitos à população em situação de vulnerabilidade social, como o BPC, e amplia o debate sobre o Auxílio Brasil.

Ainda neste episódio, Anderson Pires e Felipe Gesteira abordam temas que esquentaram a política no Brasil e na Paraíba: debate nacional sobre o passaporte da vacina e o suposto ataque hacker ao Ministério da Saúde; mudanças no Prouni que beneficiam estudantes da rede privada; o salto da Selic e a política econômica de Paulo Guedes; o iminente rompimento de Veneziano com João Azevêdo e o dado como certo rompimento de Lígia Feliciano com o governador; o vereador de Campina Grande que busca brecha na lei para justificar seu negacionismo à ciência; e a tentativa do prefeito de Cabedelo de privatizar o Parque do Jacaré.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: