Política -
Wilson Filho comemora aprovação na ALPB de projeto que prevê reajuste salarial de 25% para defensores públicos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Defensor público geral do Estado, Ricardo Barros (à esquerda) e o deputado estadual Wilson Filho (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) esteve na tarde desta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa da Paraíba, para acompanhar a votação do Projeto de Lei 3356/2021, que propõe um reajuste salarial de 25% para os defensores públicos do Estado. O deputado comemorou a aprovação do projeto que agora segue para análise do Poder Executivo.

O Projeto de Lei é de autoria da Defensoria Pública do Estado (DPE) e prevê o reajuste salarial a partir de 1º de janeiro de 2022, com novas remunerações que variam de R$ 12,21 mil a R$ 16,25 mil.

Veja também
Paraíba dispensa a obrigatoriedade de aferição de temperatura em estabelecimentos públicos e privados

O deputado estadual Wilson Filho participou das discussões com os defensores públicos do Estado e ressaltou a importância da valorização desses profissionais. “Os defensores públicos realizam um trabalho essencial para o exercício da cidadania, se dedicam a defender os direitos daqueles que mais precisam. É justo que os profissionais sejam bem remunerados”, ressaltou Wilson Filho.

Na justificativa ao projeto, a DPE destaca que o reajuste está dentro da lei e alega que a categoria teve perdas salariais. Junto com o projeto de lei, a Defensoria encaminhou documentação anexa constante da justificativa, impacto orçamentário e financeiro, planilhas demonstrativas, entre outros documentos, garantido que não será necessária qualquer suplementação do Governo do Estado.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Wilson Filho

Compartilhe: