Política -
TCE marca nova data para julgar contas de 2018 do ex-governador Ricardo Coutinho
Termômetro da Política
Compartilhe:
Pedido de adiamento foi feito pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (Foto: Alberi Pontes/Secom-PB)

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) adiou para a próxima quarta-feira (22) o julgamento das contas do ex-governador Ricardo Coutinho, relativas ao exercício de 2018 (proc. TC-06012/19), atendendo parcialmente o pedido da defesa. A sessão extraordinária estava agendada para esta segunda-feira, dia 20, às 9h, no Plenário Ministro João Agripino.

Esse é o segundo adiamento da sessão e foi deferido pelo Tribunal, após análise do relator, conselheiro em exercício, Oscar Mamede Santiago Melo. “Em atenção ao devido processo legal e aos princípios do contraditório e da ampla defesa”, justificou. 

Veja também
Supremo derruba lei da PB que proíbe limite para internação de pacientes com covid-19 atendidos por planos de saúde

Nas contas anuais do governo do Estado, o TCE-PB faz uma avaliação do exercício das funções políticas de planejamento, organização, direção e controle das políticas públicas. É apreciada, por exemplo, a observância aos limites constitucionais e legais na execução dos orçamentos públicos.

O Pleno do TCE aprecia as contas do governador e emite um Parecer Prévio, que será encaminhado ao Poder Legislativo, a quem cabe o julgamento final.

Fonte: TCE-PB

Compartilhe:
Palavras-chave
ricardo coutinhotce