Política -
Deputado Wilson Filho é homenageado pela OAB-PB e recebe Comenda “Amigo da Advocacia Paraibana”
Termômetro da Política
Compartilhe:
Comenda surgiu em razão da aprovação e publicação da Lei que cria o Dia Estadual das Prerrogativas (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Wilson Filho foi homenageado na tarde desta quarta-feira (22), pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), durante a solenidade de posse administrativa dos eleitos para comandar a Instituição no triênio 2022/2024. O parlamentar recebeu das mãos do presidente da OAB-PB, Paulo Maia, a Comenda “Amigo da Advocacia Paraibana”.

De acordo com o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, a criação da Comenda surgiu em razão da aprovação e publicação, no último dia 24, da Lei 12.139, que cria o Dia Estadual das Prerrogativas, de autoria do advogado e deputado estadual, Wilson Filho.

A Lei das Prerrogativas estabelece o dia 1 de outubro como a data escolhida para propagar informações sobre as prerrogativas do advogado na Paraíba, com realização de atividades informativas e criação de programas voltados ao tema.

Veja também
Trabalhadores do audiovisual divulgam carta de repúdio contra a Câmara de João Pessoa

O deputado estadual Wilson Filho agradeceu a homenagem e ressaltou o orgulho de ser advogado e fazer parte da OAB-PB. “Precisamos nos orgulhar de nossa formação profissional e de batalhar por ela. Além da Lei das Prerrogativas, nosso mandato está comprometido em lutar pelo piso salarial dos novos advogados e já apresentamos um projeto de indicação nesse sentido. Nosso gabinete sempre estará de portas abertas para apoiar as causas dos colegas advogados”, afirmou Wilson Filho.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destacou o trabalho do deputado Wilson Filho em prol da advocacia no âmbito da Assembleia Legislativa. “Ter encontrado uma alma sensível perante nossa Casa Legislativa merece o registro eterno de nossa gratidão por esse gesto”, disse Paulo Maia.

Paulo Maia acrescentou que a Lei das Prerrogativas, de autoria do deputado Wilson Filho, contribui para o fortalecimento da imagem da advocacia no Estado de Direito Paraibano perante a sociedade.

Posse

A homenagem ao deputado Wilson Filho ocorreu durante a posse administrativa do presidente eleito da OAB-PB, Harrison Targino e da vice-presidente Rafaela Brandão, e demais integrantes. A posse administrativa tem a finalidade de constituir um documento para garantir os poderes legais para que a nova diretoria possa exercer suas funções a partir de 1º de janeiro.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Wilson Filho

Compartilhe:
Palavras-chave
oabwilson filho