Geral -
Concurso para Defensoria Pública da Paraíba deverá abrir 20 vagas em 2022
Termômetro da Política
Compartilhe:
Previsão de publicação do edital é para o primeiro bimestre de 2022 (Foto: DPE-PB)

Foi publicado na edição desta sexta-feira (24) do Diário Oficial Eletrônico da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) o extrato de contrato da Fundação Carlos Chagas para a realização do 2º concurso público para o cargo de defensor público. A previsão de publicação do edital é para o primeiro bimestre de 2022. A estimativa é de que sejam abertas 20 vagas para a classe inicial de carreira da instituição. O contrato foi assinado pelo defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, no último dia 21 de dezembro.

Veja também
Prévia da inflação oficial fecha ano com maior índice desde 2015

Os candidatos serão avaliados por meio de provas escritas e orais, além da avaliação de títulos. De acordo com o regulamento aprovado em agosto pelo Conselho Superior, as questões serão sobre as disciplinas de: I Direito Civil e Direito do Consumidor; II.Direito Processual Civil; III Direito Penal; IV. Direito Processual Penal; V. Direito de Execução Penal; VI. Criminologia; VII. Direito Constitucional; VIII. Direito Administrativo; IX. Direitos Humanos das Pessoas em Situação de Vulnerabilidade; X. Tutela Coletiva; XI. Direito da Criança e do Adolescente, XII. Humanística.

Reserva de vagas

Ainda de acordo com o regulamento, o concurso prevê a reserva de 5% das vagas oferecidas para pessoas com deficiência, 24% das vagas para pessoas negras (pretas e pardas), indígenas e quilombolas, assim distribuídos: 20% para candidatos negros, 2% para candidatos indígenas, 1% para candidatos quilombolas e 1% para candidatos das demais comunidades tradicionais.

Fonte: DPE-PB

Compartilhe: