Política -
Podcast 40 Graus: politicagem da vacina
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

O episódio 18 do Podcast 40 Graus entra na polêmica criada pelo presidente Jair Bolsonaro junto com o ministro Marcelo Queiroga para atrasar a vacinação contra covid-19 das crianças no Brasil. A possível aliança entre Lula e Alckmin e as repercussões deste arranjo político nas alas mais à esquerda também estão em pauta.

Ainda neste programa, Anderson Pires, Felipe Gesteira e Juliana Carneiro analisam outros temas que esquentaram a semana no Brasil: o avanço da federação de centro-esquerda que pode reunir até sete partidos; o show de Bolsonaro e seu passeio de lancha; o projeto de lei que trata do fim da obrigatoriedade da autorização do marido para que a esposa faça uso de métodos contraceptivos; e o choro de Olavo de Carvalho dizendo que foi “usado” por Bolsonaro.

Na Paraíba, se o governador João Azevêdo estava tranquilo no caminho para a disputa da reeleição por falta de opositores, somente nesta semana surgiram três candidatos. Outro destaque foi o projeto aprovado pela Câmara de João Pessoa que proíbe a exigência de passaporte da vacina na capital.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: