ads
Geral -
Cícero autoriza obras de pavimentação no Alto do Céu e Varadouro
Termômetro da Política
Compartilhe:
Prefeitura de João Pessoa chega à marca de 80 ruas com serviços de calçamento em andamento por toda a cidade (Foto: Sérgio Lucena/PMJP)

O projeto da Prefeitura de João Pessoa para pavimentação de ruas chegou ao Alto do Céu, em Mandacaru, e ao Varadouro. Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito Cícero Lucena (PP) assinou a ordem de serviço para calçamento em paralelepípedo ou pavimentação asfáltica em vias das duas localidades. Estão sendo investidos cerca de R$ 720 mil.

“Esta gestão tem como marca maior a vontade de fazer. Não nos escondemos dos problemas. Aqui no Alto do Céu teremos hoje o início do calçamento de ruas importantes, o que vai fazer a diferença na mobilidade e na qualidade de vida. Esse programa tem levado infraestrutura para toda a cidade e com certeza atingirmos nossa meta de calçar ao menos mil ruas dessa cidade”, declarou o prefeito.

Veja também
STJ determina que Estado pague notas de empenho em ordem cronológica

As obras foram iniciadas nas ruas José Barbalho Filho e a Luiz Burity, no Alto do Céu, que receberam calçamento em paralelepípedo. Já as ruas Sebastião Oliveira Lima, Firmino da Silveira e a avenida Rodrigues Chaves, no Varadouro, vão ganhar pavimentação em asfalto. As vias vão receber ainda obras de drenagem, padronização de calçadas e o plantio de árvores.

O comerciante João Francisco, de 58 anos, contou que mora há 11 anos na rua e que a situação tem sido difícil. “Aqui é uma ladeira e escorre muita água. Quando está no inverno é intransitável. Têm dias em que não consigo tirar o carro de casa. Até para andar a pé é difícil. Todos agradecemos muito”, afirmou.

Com as novas obras, a Prefeitura de João Pessoa chega à marca de 80 ruas com serviços de calçamento em andamento por toda a cidade. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o programa de pavimentação tem priorizado vias que recebem o transporte público ou que dão acesso a equipamentos públicos como escolas e unidades de saúde. Também estão à frente os pedaços de rua (quando apenas uma parte foi calçada) e as vias em bairros perto dos 100% de cobertura na pavimentação.

Estiveram presentes os deputados estaduais João Gonçalves e Hervázio Bezerra e o vereador Emano Santos.

Compartilhe:
Palavras-chave
pmjp