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João Pessoa implanta o Prefeitura Digital e amplia acesso do cidadão aos serviços municipais 24h por dia
Termômetro da Política
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Fachada do Centro Administrativo Municipal de João Pessoa (Foto: Niaranjan do Ó/PMJP)

Primeiro dia útil de 2022 e a Prefeitura de João Pessoa amanheceu digital. A partir de agora, todos os novos processos da administração pública municipal não serão mais tramitados através de papel, promovendo uma nova experiência de relacionamento entre a população e os serviços públicos, que serão mais ágeis, com transparência e resolutividade. Através de poucos cliques do computador, tablet ou smartphone, o cidadão da Capital terá acesso a mais de 300 serviços oferecidos pela Prefeitura. A Secretaria de Administração (Sead), responsável pelo desenvolvimento e implantação do Programa Prefeitura Digital, já instalou a plataforma em todos os setores e o uso de papel será extinto na gestão municipal.

Com o fim do uso do papel e todos os processos tornando-se digitais, a Prefeitura vai melhorar o atendimento à população, poupar tempo, aumentar a produtividade e ter mais controle e segurança nas informações. “O prefeito Cícero Lucena assumiu a Prefeitura com o objetivo de promover uma gestão inovadora, inteligente e que preza pela celeridade, transparência e resolução das demandas da população e agora dá início ao segundo ano de mandato cumprindo esta promessa e trazendo uma verdadeira revolução para a administração pública da cidade”, afirmou o secretário de Administração, Valdo Alves.

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O principal ponto do Prefeitura Digital se dará no atendimento à população. Com processos digitais, a Prefeitura está online 24 horas do dia, garantindo o acesso do cidadão aos serviços do poder público municipal. As solicitações e demandas poderão ser feitas a qualquer instante, sem que haja a necessidade de deslocamento físico ao Centro Administrativo Municipal (CAM). E serviços básicos como os de limpeza, iluminação pública e calçamento, até outros mais específicos, como solicitação de remédios, por exemplo, poderão ser feitos online, e acompanhados virtualmente.

A iniciativa traz uma economia de tempo e recursos financeiros, beneficiando a prefeitura e a sociedade. De acordo com as estimativas, é esperada uma economia superior a R$ 16 milhões apenas neste primeiro ano do programa, além de levar transparência de ponta a ponta para as solicitações do cidadão com o município.

“A iniciativa do projeto faz parte de um movimento inevitável de transformação digital que existe para simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas. Além de todos os benefícios para a população, o programa também acelera a tramitação de protocolos, ofícios, memorandos e rotinas de trabalho na administração pública do município, melhorando as condições de trabalho e segurança de todos os servidores”, destacou Valdo Alves.

O projeto é operado com uso da plataforma 1Doc, especialista em atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos. Através de uma plataforma de processos digitais, a empresa leva serviços mais eficientes e transparentes para entidades de todos os portes, em todo Brasil, e está presente em centenas de prefeituras e beneficia dezenas de milhões de pessoas.

Fonte: PMJP

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