Cultura -
Bloco Cafuçu cancela tradicional baile de Carnaval
Termômetro da Política
Compartilhe:
Tradicional Baile do Cafuçu vem sendo realizado durante as últimas três décadas (Foto: Reprodução/Instagram)

A coordenação do bloco Cafuçu, um dos mais tradicionais da prévia carnavalesca de João Pessoa, anunciou nesse sábado (8) o cancelamento do também tradicional Baile do Cafuçu, realizado durante as últimas três décadas na capital paraibana.

O desfile do bloco já havia sido cancelado pela Prefeitura de João Pessoa, que retirou a festa de rua e vai propor um novo formato de festa popular, em locais fechados, sob a justificativa de conseguir maior controle sanitário.

Apesar de ter permissão para realizar o Baile do Cafuçu, seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias municipais, a coordenação do bloco alega ser fundamental, neste momento, “não contribuir com os riscos de transmissão da nova variante da covid-19 e dos casos agudos de gripe”.

Confira a nota na íntegra:

A coordenação do Bloco Cafuçu comunica o cancelamento do tradicional Baile do Cafuçu, realizado durante as últimas três décadas, sem contar com o desfile de rua já suspenso pela Prefeitura de João Pessoa. No caso do Baile, além da situação sanitária no país indicar sinais de que é fundamental neste momento não contribuir com os riscos de transmissão da nova variante da COVID 19 e dos casos agudos de gripe, o bloco vem reestruturando a produção do Baile do Cafuçu, de modo que se possa realizar em espaço e tempo adequados a necessária sustentação do evento e contribuição para as demais atividades que o Cafuçu realiza. Esperamos em breve anunciar novidades.

João Pessoa, 8 de janeiro de 2022.

A Coordenação do Bloco Cafuçu.

Compartilhe: