Política -
Secretário de Saúde de JP aponta “irresponsabilidade” no Fest Verão; prefeito de Cabedelo festeja sem usar máscara
Grace Vasconcelos - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
Luís Ferreira de Sousa Filho assume o lugar da médica Rossana Sá, que pediu exoneração da função (Foto: Divulgação/PMJP)
Luís Ferreira de Sousa Filho desabafa sobre a realização do Fest Verão (Foto: Divulgação/PMJP)

O secretário executivo da Saúde em João Pessoa, Luís Ferreira Filho, criticou a realização do Fest Verão no município Cabedelo. Luís utilizou as suas redes sociais para chamar de “insensatez” a aglomeração causada pelo evento, que reuniu centenas de pessoas sem máscara no primeiro dia de festa. Entre as preocupações do secretário está o surto de gripe e uma possível alta de infecções por covid-19.

“Ontem vivemos a insensatez personificada nas festa e aglomerações do Fest Verão! Pessoas sem máscaras, aglomeradas, gripadas… sinto que não estou conseguindo expressar a irresponsabilidade que essas atitudes representam. As consequências experimentaremos em breve. Deus nos ajude!”, escreveu o secretário.

“Unidades de pronto atendimento lotadas de síndromes gripais, secretaria de saúde promovendo testagem em massa para Covid-19 e conscientes que tempos difíceis virão. Na contramão, o verão e o esquecimento de muitos!”, finalizou.

Vitor Hugo (à esquerda) festeja sem usar máscara (Foto: Reprodução/Instagram)

Luís Ferreira também marcou na publicação o prefeito Cícero Lucena, o vice-prefeito Leo Bezerra e a secretária de saúde Margareth Diniz. Segundo a programação do evento, Cabedelo ainda terá mais dois fins de semana com atrações musicais. Na Grande João Pessoa, a ocupação dos leitos UTI Covid-19 para adultos já alcança 39%, e as enfermarias estão 23%.

Nas redes sociais, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, publicou fotos no Fest Verão sem utilizar máscara.

Compartilhe: