Geral -
Vacina contra covid-19 para crianças chega à Paraíba e distribuição com municípios será neste sábado
Termômetro da Política
Compartilhe:
Vacinação infantil vai começar nas crianças a partir dos 11 anos, em ordem decrescente de idade (Foto: Divulgação/Secom-PB)

As primeiras 23.600 doses para a vacinação em crianças chegaram à Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta sexta-feira (14), às 14h, e neste sábado (15), às 7h, serão enviadas para os 223 municípios paraibanos. As doses pediátricas foram produzidas pelo laboratório Pfizer, para imunizar crianças de 5 a 11 anos.

O secretário da Saúde, Geraldo Medeiros, afirmou que até março haverá vacina suficiente para todas as 383 mil crianças com a faixa etária prevista para a vacinação no estado. Lembrou que cada município é responsável pela aplicação da vacina e que a distribuição segue a mesma logística de sempre. “Recebemos as doses da vacina pediátrica às 14 horas, logo após, terá a separação das doses para cada município e o envio para as Gerências Regionais, a partir das 7 horas deste sábado”, pontuou. 

A SES recomenda aos municípios que a vacinação seja iniciada o mais breve possível, já que cada um vai receber na manhã deste sábado. “Assim como os adultos, as crianças também estão expostas ao novo coronavírus, que não é uma doença benigna. Muito pelo contrário. Pode matar as crianças também, daí a importância de que os pais, ou qualquer pessoa responsável, levem as crianças aos postos de vacinação”, alertou Geraldo Medeiros. 

Veja também
Estudo aponta maior da eficácia da CoronaVac contra variante Ômicron

A vacinação infantil vai começar nas crianças a partir dos 11 anos, em ordem decrescente de idade. Primeiro, serão as crianças com deficiência permanente e com comorbidades; indígenas e quilombolas e as crianças que convivem com idosos, na mesma casa e, na sequência, todas as demais crianças, por ordem decrescente. 

A vacinação deve ser adiada quando as crianças apresentarem doença febril aguda grave ou tenham tido Covid nos últimos 30 dias. 

Fonte: Secom-PB

Compartilhe: