Geral -
Inscrições para cursos técnicos do Senar-PB seguem abertas até o dia 24 de janeiro
Termômetro da Política
Compartilhe:
As vagas prioritárias são destinadas a produtores rurais e seus familiares, além de trabalhadores do meio rural (Foto: Divulgação/Senar-PB)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar-PB) está com inscrições abertas para os cursos técnicos em Agronegócio, Fruticultura e Zootecnia, na modalidade a distância.

Os candidatos precisam ter concluído o ensino médio. As vagas prioritárias são destinadas a produtores rurais e seus familiares, além de trabalhadores do meio rural. O edital e o formulário podem ser acessados pelo site da instituição.

Veja também
Cícero veta Projeto de Lei que proíbe exigência do passaporte da vacina em João Pessoa

Os três cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação e o diploma é válido nacionalmente.

Zootecnia

Oferecido pela primeira vez pelo Senar, no polo Alagoa Grande, o curso tem carga horária de 60% a distância e 40% em atividades presenciais.

Agronegócio

A formação, que acontece no polo Campina Grande, tem carga horária de 80% de atividades a distância e outros 20% de atividades práticas.

Fruticultura

O curso, realizado nos polos Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa, é 70% online e 30% presencial com carga horária total de 1350 horas.

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar de aulas e atividades práticas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 99662.7451 ou 3312.8966, com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Faepa/Senar-PB

Compartilhe:
Palavras-chave
agrosenar-pb