ads
Eleições -
Após conversa com Veneziano, PT da Paraíba confirma candidatura de Luciano e mantém diálogo aberto
Termômetro da Política
Compartilhe:
PT da Paraíba confirma Luciano Cartaxo como único pré-candidato do partido ao Governo do Estado (Foto: Reprodução/Instagram/luciano_cartaxo)

A exoneração da esposa do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Ana Cláudia Vital do Rêgo, do cargo de secretária de Articulação Municipal da Paraíba, publicada na edição desta sexta-feira (21) do Diário Oficial do Estado (DOE), gerou uma série de especulações sobre uma possível pré-candidatura do senador em oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania) e ainda como possível apadrinhado de Lula no estado. O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macedo, nega qualquer encaminhamento no sentido de apoio a Veneziano e confirma que o pré-candidato do partido ao Governo do Estado no momento é o ex-prefeito da capital, Luciano Cartaxo.

Jackson e Veneziano chegaram a conversar ontem (20), por telefone e, conforme informou o presidente do PT na Paraíba, foi uma conversa rápida. “Foi uma conversa mais de analisar a conjuntura, e a conjuntura nacional também. O entendimento dele [Veneziano] é muito parecido com o meu. Preocupado com o país, andamento do Governo Bolsonaro e a necessidade de derrotar esse governo”, explica.

Jackson Macedo revela ainda que Veneziano não se coloca no momento como pré-candidato ao governo. “Ele está analisando a conjuntura. Vai conversar com o MDB nacionalmente e aqui na Paraíba para tomarem uma decisão”, antecipa.

Veja também
O que será do bolsonarismo pós 2022?

Apesar de garantir que o pré-candidato do PT e único candidato de Lula na Paraíba é o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, Jackson Macedo mantém as portas abertas para outra composição de chapa, tendo como prioridades o projeto nacional e a candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado.

“Logicamente que tanto Lígia [Feliciano] como o próprio Veneziano são nomes que a gente tem que trabalhar e tem que analisar de acordo com a conjuntura, levando em consideração duas coisas fundamentais: palanque prioritário para Lula e Ricardo Coutinho no Senado”, finalizou Jackson.

Compartilhe: