Política -
Câmara de João Pessoa tem vereadores com esquemas vacinais atrasados
Grace Vasconcelos - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
Bosquinho, Carlão e Tarcísio estão com esquema vacinal contra covid-19 incompleto (Fotos: Divulgação/CMJP)

A segunda dose da vacina contra covid-19 já está disponível para toda a população pessoense e o município já conta com 96,72% da população adulta totalmente vacinada. Entre os pouco mais de 3% que não buscaram tomar sua segunda dose, segundo o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de João Pessoa, estão quatro vereadores da Câmara Municipal (CMJP): Bosquinho (PV), Carlão Pelo Bem (Patriota), Tarcísio Jardim (Patriota) e Tanilson Soares (Avante). A assessoria do vereador Tanilson Soares contesta a informação do Portal da Transparência e confirma que ele tomou a segunda dose no dia 13 de dezembro.

Carlão é o autor do projeto que proíbe o passaporte sanitário contra a covid-19 em João Pessoa, vetado pelo prefeito Cícero Lucena (PP). O vereador garantiu sua primeira imunização em agosto, mas não voltou para receber sua segunda dose em novembro.

Tarcísio Jardim também tomou sua primeira dose no final de agosto, após pressão da mídia e da população, quando foi descoberto como o único vereador que não estava imunizado na CMJP. Ele deveria ter tomado sua segunda dose em novembro, mas não compareceu a um posto de vacinação, segundo o sistema da prefeitura.

O vereador assumiu uma agenda antivacina na capital, liderando um movimento contra a vacinação de crianças. Na Câmara, ele também é um dos maiores articuladores contra o passaporte sanitário e defende a derrubada do veto imposto por Cícero Lucena ao projeto.

Janssen

Bosquinho e Tanilson Soares foram vacinados com a primeira dose da Janssen em junho do ano passado e até o dia 12 de dezembro não havia opção de receber a segunda dose do imunizante no município. Mas agora ela já está disponível para toda a população.

Em contato com o Termômetro da Política, a assessoria de imprensa do vereador Tanilson Soares confirma que o parlamentar tomou a segunda dose da vacina contra covid-19 no dia 13 de dezembro, conforme consta no app Vacina João Pessoa. Confira na imagem abaixo a carteira de vacinação digital do vereador Tanilson Soares:

(Imagem: Divulgação/Assessoria de imprensa do vereador Tanilson Soares)

Matéria alterada às 19h do dia 25.01.2022 para correção da informação sobre a vacinação do vereador Tanilson Soares, após comprovação por meio de sua assessoria de imprensa.

Compartilhe: