Política -
Vereadores de João Pessoa contestam posicionamento antivacina
Grace Vasconcelos - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
“A minha opinião, baseada em estudos científicos, é de que a vacina é essencial para que possamos vencer esse vírus”, disse Bruno Farias; Junio Leandro atacou quem é contra as vacinas: “negacionismo não passará” (Fotos: Divulgação/CMJP)

Vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) comentaram sobre parlamentares que não buscaram completar o esquema vacinal, conforme dados do Portal da Transparência, da Prefeitura de João Pessoa. Entre eles, está o vereador Tarcísio Jardim (Patriota), que apresentou laudo médico, assinado pelo pediatra Giordano Targino (CRM 6199-PB), com contraindicação à vacinação. Além de Tarcísio, que tem histórico de posicionamento antivacina, Bosquinho (PV) e Carlão Pelo Bem (Patriota) também não foram tomar a dose de reforço da vacina contra covid-19.

Após a publicação de reportagem sobre Tarcísio Jardim não ter buscado tomar sua segunda dose, o vereador Junio Leandro (PDT) comentou no perfil do Termômetro da Política no Instagram que o “negacionismo não passará”, defendeu a ciência e o Sistema Único de Saúde (SUS) e aproveitou para reconhecer o trabalho dos profissionais da saúde.

Bruno Farias (Cidadania) também falou sobre o assunto e disse que era muito difícil comentar sobre postura de “uma ou outra pessoa”, mas afirmou que poderia falar por ele: “Eu já tomei as três doses da vacina, tomarei quantas doses forem recomendadas pelas autoridades sanitárias e, inclusive, vou vacinar minha filha de oito anos, também atendendo às orientações dos cientistas e sociedades médicas”.

“A minha opinião, baseada em estudos científicos, é de que a vacina é essencial para que possamos vencer esse vírus que vem causando tanta dor em inúmeras famílias”, finalizou o vereador.

Compartilhe: