Política -
Assembleia inicia Ano Legislativo de forma híbrida com mensagem do governador João Azevêdo
Termômetro da Política
Compartilhe:
João Azevêdo disse que o momento ainda é de pandemia, mas que graças aos profissionais da saúde e à vacina, vidas estão sendo salvas (Foto: Divulgação/ALPB)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) iniciou, nesta terça-feira (1º), os trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2022, durante sessão híbrida, que contou com a participação do governador João Azevêdo (Cidadania), que ressaltou a importância da harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo para a realização de ações por todo o estado.

Em sua mensagem, o governador João Azevêdo disse que o momento ainda é de pandemia, mas que graças aos profissionais da saúde e à vacina, vidas estão sendo salvas. “Com planejamento, demos respostas firmes na Saúde para vacinar as pessoas de forma célere e garantir a maior cobertura vacinal entre os estados brasileiros”, ressaltou.

Para o governador, mais do que nunca, nesse momento, é extremamente necessário que os Poderes atuem de forma conjunta e unidos para melhorar a qualidade de vida dos paraibanos. “Juntos conseguimos fazer a Paraíba seguir firme no seu caminho do desenvolvimento, com inclusão social, respeito e diálogo, apesar de tudo que vivenciamos no Brasil”, afirmou João Azevêdo.

Em sua prestação de contas, João Azevêdo apresentou obras de infraestrutura e ações nas áreas da saúde, educação, mobilidade urbana, segurança hídrica e economia. “Batemos recordes de geração de empregos entre os estados do Nordeste. Implantamos um modelo de gestão eficiente que tornou possível manter o equilíbrio dos gastos mesmo diante das graves crises econômica e sanitária que o país ainda atravessa”, argumentou o governador.

Veja também
Wilson Filho fala sobre mensagem do governador na ALPB: “gestão eficiente e que preza pelo diálogo”

Para João Azevêdo, a harmonia e o respeito entre os Poderes têm tornado possível gerar empregos, proteger a saúde dos paraibanos, realizar obras, e garantir dias melhores aos servidores públicos do Estado e ao povo da Paraíba, mesmo diante de um cenário de pandemia. “O diálogo e o respeito são marcas desse Governo. Dialogamos com os servidores públicos e com todos os Poderes e aprofundamos ainda mais o diálogo com a sociedade civil, através do Orçamento democrático”, observou.

O governador também agradeceu ao parlamento estadual pela parceria construída ao longo dos últimos anos, tornando possível realizar as mudanças necessárias que a população espera. “Nada disso teria sido possível se o Governo do Estado da Paraíba e a Assembleia Legislativa não estivessem somando esforços para a realização de obras que a população espera. Unidos, concluímos as obras iniciadas nos últimos três anos e demos partida aos novos empreendimentos, tão necessários para oferecer novas oportunidades a todos e em todas as regiões. Vamos seguir juntos, porque esse é o caminho correto para promover as transformações necessárias para o futuro da Paraíba”, concluiu João Azevêdo.

O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino, ratificou a relevância dos Poderes Executivo e Legislativo caminharem de forma unida, com o objetivo de levar à população paraibana as melhorias que ela precisa. “A cada dia a Paraíba estará melhor e mais justa para todos, haja vista os grandes investimentos em todas as áreas do governo. A mensagem do governador João Azevêdo mostra claramente que a Paraíba conseguiu um equilíbrio fiscal e financeiro e, consequentemente, está podendo investir na qualidade de vida do povo paraibano”, afirmou o presidente.

Fonte: ALPB

Compartilhe:
Palavras-chave
alpbjoão azevêdo