Política -
Márcia Lucena celebra retirada da tornozeleira eletrônica com caminhada de 11km até a Praia do Amor
Termômetro da Política
Compartilhe:
No caminho, a ex-gestora (de branco) encontrou vários simpatizantes e apoiadores (Foto: Leandro Santos/Assessoria)

A ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena (PT), fez na manhã dessa quinta-feira (3) uma caminhada de sua casa até a Praia do Amor, na Costa de Conde, Litoral Sul paraibano, como forma de agradecimento pela retirada da tornozeleira eletrônica que utilizava há mais de 700 dias. Durante a caminhada pela Rodovia dos Tabajaras, a ex-gestora encontrou vários simpatizantes e apoiadores.

Por meio de uma decisão do desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Ricardo Vital de Almeida, proferida na tarde da última quarta-feira (2), foi determinada a retirada da tornozeleira eletrônica que Márcia vinha utilizando. Na decisão, Ricardo Vital ressalta que Márcia “sempre cumpriu de forma fiel com todas as cautelares impostas por este juízo, principalmente a medida cautelar de monitoramento eletrônico, conforme atestado pela referida Certidão emitida por este próprio TJPB, bem como em observância às decisões exaradas por Vossa Excelência, que acataram as justificativas apresentadas”, disse o desembargador.

No período em que esteve fazendo uso do monitoramento eletrônico, Márcia ficou limitada a várias medidas restritivas, tais como: estar recolhida em casa, todos os dias às 20h; não sair de casa aos sábados, domingos e feriados; e não sair também do território de Conde. Durante essa fase, o professor Iveraldo Lucena, pai de Márcia, foi acometido por um câncer de pâncreas, e por conta das medidas, ela acabou ficando impossibilitada de acompanhar seu pai durante as internações, exames, entre outros tratamentos. O pai de Márcia faleceu no dia 7 de julho de 2020.

Veja também
A ignorância não morreu

No final de 2020, foi concedido à Márcia Lucena o direito de poder se deslocar até João Pessoa, pedido esse que ela já vinha tentando há um bom tempo. Durante o pronunciamento nas redes sociais, onde comemorou com seus apoiadores a retirada da tornozeleira, ela destacou “é um passo super importante esse… eu não tô tirando só uma coisa que tá agarrada na minha perna, eu tô tirando um símbolo muito pesado, muito ruim, que representa muita injustiça, mas eu agradeço à justiça da paraíba que determinou essa retirada, eu realmente estou muito feliz, aliviada e agradecida”, disse.

Durante a caminhada, Márcia encontrou vários amigos e apoiadores que a acompanharam no percurso de 11km até a Praia do Amor, num momento carregado de muita emoção para a ex-gestora pública.

“A caminhada foi dada a passos firmes e cheios de esperança. Celebrei esse sentimento, diluí parte do peso que me colocaram ao longo de todos esses 708 dias, com o abraço que o mar me deu. Mas não acaba por aqui. É preciso reparação. A luta continua e estou cada vez mais forte para ela”, ressaltou.

Mesmo com a retirada do monitoramento eletrônico, Márcia fez questão de explicar aos seus seguidores como vem fazendo no decorrer de todo esse processo, que ela ainda fica limitada apenas a circular entre João Pessoa e Conde e celebrou que conseguiu uma autorização da Justiça para ir à Brasília, no dia 9 de fevereiro, participar de um evento da Associação Brasileira dos Municípios.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
condemárcia lucena