Política -
Podcast 40 Graus: Negacionismo
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

As vacinas contra covid-19 são comprovadamente a mais eficaz arma para enfrentar o vírus que ainda assola o planeta no segundo ano da pandemia. Da mesma forma que a doença ainda faz milhares de vítimas fatais, assim também é o negacionismo. O episódio 21 do Podcast 40 Graus debate diversos aspectos do negacionismo, desde os extremos – e folclóricos – até aqueles que aceitam o avanço da ciência, porém são relapsos com a vida, desde que não sejam as suas vidas em risco.

Neste episódio, Anderson Pires, Felipe Gesteira e Juliana Carneiro questionam o negacionismo na Paraíba: as festas de Cabedelo que ainda reverberam na contaminação; a explosão de novos casos, com mais de 8.500 registrados em um só dia; a polêmica do Ministério Público de Contas, que se posicionou contra o passaporte da vacina; a festa de formatura de uma turma de Medicina que chamou até Wesley Safadão para que a aglomeração-ostentação fosse completa; e ainda o escândalo do pediatra que deu um laudo médico liberando o vereador Tarcísio Jardim da vacinação.

No cenário nacional, o presidente Jair Bolsonaro ocupou destaque no programa com sua viagem à Rússia em tempo de conflito armado, a farofa fake e o aumento dado aos professores; entre os demais presidenciáveis, a liderança de Lula nas pesquisas também foi destaque, assim como a fama de ladrão agora atribuída a Sergio Moro.

Na Paraíba, o assunto mais quente continua sendo a campanha a governador do Estado. Os novos capítulos desta saga são as possíveis pré-candidaturas do campo progressista e o loteamento do PT para abrigar novas – ‘velhas’ – forças. Entre os eleitores declarados do ex-presidente, todo mundo tira foto com Lula, menos o governador João Azevêdo.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: