Eleições -
Pedro Cunha Lima cobra retorno das aulas presenciais na Paraíba
Termômetro da Política
Compartilhe:
Pedro avalia que este cenário é um retrocesso para a vida de milhares de famílias paraibanas (Foto: Divulgação)

O pré-candidato ao Governo do Estado da Paraíba, Pedro Cunha Lima (PSDB), defendeu o retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino. Segundo dados do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), a Paraíba é o único Estado do país em que o ano letivo começará de forma híbrida.

“Não tem lógica que a Paraíba esteja isolada como único Estado do país em que o ano letivo não vai iniciar de forma presencial, mesmo com os profissionais da educação e os alunos já vacinados. É um dano imenso para o futuro desses estudantes, que estão sendo afetados pela falta de planejamento do Governo do Estado”, destacou.

Veja também
Covid-19: hospitais da Grande João Pessoa estão à beira do colapso

Pedro, que já foi presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, avalia que este cenário é um retrocesso para a vida de milhares de famílias paraibanas. “A educação é a política pública que transforma vidas, que garante um futuro com menos desigualdade para as famílias mais vulneráveis. Temos que fortalecer nosso ensino e garantir o retorno dos estudantes para a sala de aula, assegurando uma educação com mais eficácia”, disse.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Pedro Cunha Lima

Compartilhe: