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Ouvidoria da Prefeitura de João Pessoa registra crescimento de 37% em atendimentos no mês de janeiro
Termômetro da Política
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Ouvidoria recebeu 371 manifestações apenas no mês de janeiro, um crescimento de 37% em relação ao mês anterior, que registrou 271(Imagem: Reprodução/Portal da Transparência)

A Ouvidoria Geral da Secretaria Executiva da Transparência Pública (Setramp) recebeu 371 manifestações apenas no mês de janeiro, um crescimento de 37% em relação ao mês anterior, que registrou 271. O Painel Resolveu da Ouvidoria Geral, que pode ser acessado através do Portal da Transparência Pública, aponta que atualmente são 512 manifestações recepcionadas apenas em 2022, sendo 273 resolvidas dentro do prazo, que, neste momento, tem uma média de resposta de 9 dias.

Esse quantitativo de demandas em janeiro representa o maior número que consta na série histórica do Painel para um único mês. Tal número pode ser reflexo da facilidade do cidadão em ingressar com as demandas após a implantação do “Prefeitura Conectada”.  O painel pode ser acessado aqui.

De acordo com o Ouvidor Geral e secretário executivo da Transparência Pública (Setramp), Rafael Costa, a experiência positiva do cidadão é nossa maior missão. “Estamos aqui como ponte entre a gestão e o usuário. Na Ouvidoria, o cidadão encontra servidores públicos prontos para ouvi-los e intermediar esse contato com as demais secretarias de maneira solícita e ágil”, explicou.

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Para atendimento, os usuários ainda dispõem do número 162, e-mail (ouvidoria@joaopessoa.pb.gov.br) e WhatsApp (98841-9383) para o encaminhamento de denúncias, sugestões e também elogios ao trabalho desenvolvido pela gestão municipal. A Ouvidoria Geral fica localizada no Paço Municipal, Praça Pedro Américo, 70 / 1º andar – Centro. Telefone: 3218-6167. Link para atendimento no WhatsApp.

Painel Resolveu

No Painel Resolveu Municipal, no Portal de Transparência da Prefeitura de João Pessoa, o cidadão pode encontrar informações relacionadas à quantidade de manifestações tratadas pela Ouvidoria-Geral, sendo elas detalhadas por tipo (denúncia, reclamação, elogio, entre outros). Assim como é possível analisar as demandas em tratamento, a média de dias de resposta, bem como o percentual fora do prazo, entre outras informações. Ainda é possível ter acesso a todo histórico das demandas desde 2018 até a data atual. O painel pode ser acessado aqui.

Fonte: PMJP

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