ads
Internacional -
Daniella participa de missão internacional no Panamá
Termômetro da Política
Compartilhe:
Senadora foi eleita secretária de relações interinstitucionais do Parlatino (Foto: Divulgação)

A senadora Daniella Ribeiro (PP) participou de missão internacional no Panamá, como vice-presidente do grupo brasileiro do Parlamento Latino-americano (Parlatino). No sábado, a senadora foi eleita secretária de relações interinstitucionais do Parlatino, que compreende, ao todo, 23 países.

Daniella acompanhou a delegação brasileira nesta que foi a primeira assembleia de 2022. Na ocasião, vários assuntos foram discutidos, dentre eles os impactos causados pela pandemia da covid-19 na educação, e como o retorno às salas de aulas se torna pauta urgente e necessária para que o abismo educacional não venha a se agravar ainda mais. A assembleia ordinária do Parlatino contou com representantes de outros 22 países que o integram.

Veja também
Daniella Ribeiro é indicada para ocupar uma das 23 vice-presidências do Parlatino

O cargo de secretária de relações interinstitucionais que Daniella assume é de reconhecida importância no Parlatino, considerando o papel de intermediar o relacionamento entre os membros e apontando, sempre que possível, parcerias e projetos que visem o desenvolvimento dos países.

“Em uma das participações falei sobre a minha preocupação com o agravamento do analfabetismo no nosso país, dos índices educacionais preocupantes e da importância de concentrarmos esforços para corrigir esse problema tão sério que os países encaram. Falamos também sobre a falta de conectividade, sobre a importância da integração para o turismo, dentre outros assuntos igualmente relevantes”, frisou a senadora. Daniella disse que os temas são globais, mas que se refletem em problemas locais.

Fonte: Assessoria de imprensa da senadora Daniella Ribeiro

Compartilhe: