Política -
Wilson Santiago reúne mais de 100 prefeitos em evento de filiação ao partido Republicanos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Wilson Santiago reafirmou o apoio à reeleição do governador João Azevêdo e defendeu a escolha de um representante do Sertão na chapa majoritária (Foto: Divulgação)

Com um histórico de vitórias e de serviços prestados à Paraíba, o deputado federal Wilson Santiago deu mais um passo em sua exitosa trajetória política. Na manhã desta segunda-feira (14), o parlamentar oficializou seu ingresso no Partido Republicanos, em um ato realizado em João Pessoa. O evento contou com a presença do presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira; do presidente estadual, Hugo Motta, e de mais de 100 prefeitos e demais lideranças políticas de todas as partes da Paraíba.

O deputado federal Wilson Santiago defendeu a escolha pelo Republicanos por ser um partido que dá a liberdade necessária para a continuidade do trabalho que realiza pelo Estado há três décadas. “O Republicanos é um partido liberal, que respeita as decisões de seus integrantes, todas elas sendo condicionadas internamente. O partido tem uma história de compromisso com o país e com a Paraíba. Agora iremos iniciar uma campanha de filiação que agregará prefeitos e lideranças de todo o Estado, tornando o partido o maior da Paraíba”, ressaltou Wilson.

Wilson Santiago ainda declarou apoio à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) e defendeu a participação de um representante do Sertão paraibano na chapa majoritária. “O Sertão conta com 83 municípios e 1/3 da população do estado. É a região que mais cresce economicamente e que terá um futuro muito próspero com a chegada das águas da transposição do Rio São Francisco e a ascensão das energias eólica e solar. Defendemos um representante que possa lutar pelo Sertão e toda a Paraíba”, defendeu Wilson.

Veja também
Saiba como consultar e sacar dinheiro esquecido em bancos

O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, enfatizou a força política de Wilson Santiago. “Estamos lisonjeados com a filiação de Wilson Santiago e, sem nenhuma dúvida, vem somar forças para que o Republicanos se torne o maior partido da Paraíba. Wilson é um parlamentar de destaque em Brasília e que luta pelo povo paraibano”, disse o presidente nacional do partido.

Já o presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, pontuou as qualidades de Wilson Santiago e classificou o ingresso do parlamentar no Republicanos como um grande avanço. “Wilson vem somar com sua capacidade e toda sua história política. Nossa legenda está cada vez mais fortalecida e o Republicanos é o partido que mais cresce no Estado”, afirmou Hugo Motta.

História

A história de Wilson Santiago foi destaque durante o evento. Do pequeno sítio Queimadas, município de Uiraúna, o deputado enfrentou inúmeras dificuldades para estudar e chegar a concluir seu curso de Direito, em João Pessoa. Com muito esforço e trabalho, foi eleito deputado estadual por duas vezes, ocupou o cargo de senador de República e já está em seu terceiro mandato como deputado federal, sendo um dos parlamentares que mais destinou recursos para os municípios do Estado.

“Sou incansável na luta por melhorias para todos os paraibanos. Irei disputar a reeleição na Câmara dos Deputados para dar continuidade ao trabalho que realizado, sempre pensando no desenvolvimento da Paraíba e em fazer o bem para as pessoas”, concluiu Wilson Santiago.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Wilson Santiago

Compartilhe: