ads
Política -
Câmara de João Pessoa abre trabalhos do segundo ano da 18ª Legislatura
Termômetro da Política
Compartilhe:
Solenidade contou com a presença do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra, além dos secretários municipais (Foto: Olenildo Nascimento/CMJP)

Na manhã desta terça-feira (15), a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) abriu os trabalhos do segundo ano da 18ª Legislatura. A solenidade contou com as presenças do prefeito Cícero Lucena (PP), do vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania) e de secretários municipais, além dos vereadores da Casa.

O presidente da Câmara, vereador Dinho (Avante), destacou a harmonia entre o legislativo e a gestão municipal enfatizando a realização de parcerias entre os poderes. “Não poderia deixar de registrar que cedemos um canal de nossa TV para a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizar projetos na área de educação para a população. No Canal 6.3, o telespectador pode sintonizar o ‘JP Educa’ com programas educativos da prefeitura. Esse nosso diálogo prevalece e fortalece uma parceria salutar para nossa cidade. Só quem ganha é a nossa população”, afirmou. Ele ainda relembrou que os vereadores apresentaram mais de 20 mil matérias no ano passado e anunciou a repaginação do site da instituição para garantir uma mais ampla e melhor aproximação com o cidadão, inclusive com a reformulação do projeto ‘e-Democracia’ que garante a participação popular, com sugestões e opiniões acerca do legislativo.

Veja também
Congresso promulga emenda constitucional que isenta o pagamento de IPTU a templos religiosos alugados

Já o prefeito Cícero Lucena, em seu discurso, prestou contas das ações realizadas em seu primeiro ano de mandato e apresentou novidades à população. “Completei o primeiro quarto de maratona valorizando cada passo e cada gota de suor. Cada metro percorrido em 2021 vai garantir as realizações de 2022, sempre com o olhar para o futuro. Cada dia mais conectado com a população. Não mediremos esforços para cumprir o prometido ao povo desta cidade”, declarou.

Entre as ações realizadas no ano passado foram destacadas a renovação do parque tecnológico e informatização na área de Educação e Saúde com distribuição de tablets e chromebooks, com destaque ao reajuste de 33,4% para os professores da rede municipal e a implantação do ‘Prontuário Eletrônico’, na saúde e do programa ‘Remédio em Casa’ para entrega de medicamento de uso continuo. Ele também falou sobre as ações que vão garantir melhorias na mobilidade urbana, tais como a criação de novos corredores na cidade e de novos terminais de integração. Ainda garantiu investimentos para a área de Habitação, com a construção de novas unidades habitacionais e nas áreas de Turismo, Cultura e Esporte com a realização de grandes eventos na cidade.

“Só posso agradecer a cada um dos senhores e senhoras, que representam o povo de nossa cidade, fiscalizando, criando leis em busca de uma João Pessoa mais humana, mais justa e mais solidária. Reitero minha satisfação de ser o primeiro prefeito a cumprir integralmente as emendas impositivas que representam a maioria da fiel expressão do diálogo amigo e aberto entre os poderes. Por fim, rogo a Deus para que nos mantenha firmes no rumo certo, buscando fazer o bem pelas pessoas na construção de uma cidade mais humana, mais justa e mais solidária. Muito obrigado e fiquem com Deus!”, finalizou. O prefeito não deixou de agradecer a parceria e ajuda do governador da Paraíba João Azevedo e da bancada federal paraibana no Congresso Nacional.

Fonte: CMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cmjp