Geral -
LBV pede ajuda para garantir material escolar a 450 crianças e adolescentes paraibanos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Na Paraíba, LBV atende crianças e adolescentes nos munícipios de Campina Grande, Lagoa Seca, Cabedelo e João Pessoa (Foto: Divulgação/LBV)

Os impactos da pandemia do novo coronavírus são cada vez mais sentidos na área da Educação. Trata-se de uma situação de emergência educacional mundial. Segundo um estudo realizado pelo Fundo de Emergência Internacional das Nações Unidas para a Infância (Unicef), mais de 5 milhões de crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, não têm acesso ao ensino no Brasil. A pesquisa revela a estreita relação entre pobreza e exclusão escolar. Aproximadamente 90,1% dos estudantes que vivem em situação de vulnerabilidade econômica e social foram os mais afetados pela evasão escolar. 

Diante de tantos desafios, a Legião da Boa Vontade (LBV) promove a mobilização social em apoio à educação brasileira e à segurança alimentar, intitulada “LBV – Educação: Futuro no Presente!” cujo objetivo é arrecadar alimentos e material escolar para quem mais precisa.  

Veja também
Novo decreto estabelece passaporte da vacina nas escolas das redes pública e privada da Paraíba

No Brasil, serão mais de 20 mil crianças que vão receber o apoio na doação do material escolar. No Estado da Paraíba serão 450 alunos em situação de vulnerabilidade social dos municípios de Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa e Lagoa Seca, a serem assistidos com a ação solidária da LBV. 

De acordo com a LBV, o doador proporciona alimento na mesa de quem enfrenta a fome, e incentivo para as crianças não abandonar a sala de aula, por falta do material escolar. 

É possível ajudar a iniciativa solidária por meio de doações via transferência bancária via PIX: e-mail: pix@lbv.org.br; ou pelo telefone: 0800 055 50 99.  

Fonte: LBV

Compartilhe:
Palavras-chave
lbv