Política -
Podcast 40 Graus: Segurança nas Eleições
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

O Tribunal Superior Eleitoral vai mesmo cumprir a promessa de atuar com rigidez nas eleições de 2022 contra as práticas criminosas de disparos em massa de mensagens para favorecimento de candidaturas? É o que esperam os brasileiros, pela segurança da democracia, ao menos como reparação histórica aos crimes praticados nas eleições de 2018, já reconhecidos pelo TSE, e que correram frouxos.

O episódio 23 do Podcast 40 Graus debate a importância da segurança nas eleições. O tema vai muito além da urna eletrônica, que é sim muito bem resolvida e somente questionada por quem busca desestabilizar o ambiente democrático. Redes sociais, grandes empresas detentoras destas redes e a permissividade travestida de liberdade de opinião em favor de crimes digitais estão em pauta neste programa.

Anderson Pires, Juliana Carneiro e Felipe Gesteira também debatem a questão das federações partidárias e o gargalo do prazo, que vai deixar muito pré-candidato sem dormir até que tudo esteja definido.

Na Paraíba, o debate esquenta com a definição do PT em apoiar a pré-candidatura de Veneziano, que já é quase prego batido e ponta virada; o crescimento do Republicanos com a reunião de forças do Sertão; os decretos do Governo da Paraíba e da Prefeitura de João Pessoa para ‘conter’ a disseminação do novo coronavírus com festas reunindo até mil pessoas; e a cretinice das escolas que não têm pedido passaporte da vacina aos estudantes, amparadas pelo texto mal feito de decreto estadual, mais o corpo mole do Ministério Público sobre a questão.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: