Geral -
Veneziano coloca Ricardo e Cícero no mesmo patamar; Bruno Farias rebate
Termômetro da Política
Compartilhe:
Bruno Farias também fez questão de ressaltar o trabalho de Cícero como gestor (Foto: Olenildo Nascimento/CMJP)

“Cícero é um homem inocente. Não pesa sobre ele qualquer condenação nem responde a qualquer processo na condição de réu”, disse o vereador e líder do Governo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Bruno Farias (Cidadania), em resposta à declaração do senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que comparou os processos respondidos pelo prefeito da capital, Cícero Lucena (PP), e pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

“Cícero, de acordo com o Poder Judiciário brasileiro, é um cidadão livre de qualquer acusação. Todas as instâncias da Justiça, em decisões convalidadas pelos Tribunais Superiores, declaram que Cícero Lucena tem a ficha limpa e uma vida íntegra, não havendo qualquer mancha sobre o seu passado, sobre o seu caráter e sobre a sua idoneidade”, defendeu Bruno Farias.

Veja também
Wilson Filho preside sessão na ALPB e destaca aquisição de viaturas blindadas e novos equipamentos para a Segurança

A declaração em questão aconteceu nesta quarta-feira (23), durante entrevista do senador em um programa da Rádio Correio 98FM. Veneziano argumentava a favor do direito de ampla defesa do réu, porém colocou Cícero, que foi inocentado, no mesmo patamar de Ricardo, que ainda responde a processos.

“Uma pessoa que sofreu durante 15 anos como o atual, meu amigo pessoal, ex-senador, prefeito Cícero Lucena. Martirizado, castigado que foi durante mais de uma década e meia. Imagine se muitos daqueles que sentenciaram-no à época, simplesmente deixassem Cícero na condição de não poder reviver e remontar a sua vida como está remontando politicamente agora, eleito como prefeito de João Pessoa”, disse Veneziano.

O líder do Governo na CMJP ressaltou que Cícero não tem seu nome em escândalos. “Cícero não está envolvido em escândalos nem tem a sua reputação colocada em xeque pela Justiça, pelo Ministério Público nem pela Polícia. Ao contrário, pois, enquanto Senador, foi condecorado pela PF com a Medalha e Diploma Deferência Policial Federal, concedidos pelas entidades de classe representativas da Polícia Federal às personalidades da sociedade brasileira que contribuíram para o desenvolvimento da instituição”, e destacou o trabalho do prefeito como gestor. “Além disso, enquanto gestor, seja na condição de governador, de ministro e de prefeito, Cícero teve todas as suas contas aprovadas tanto no TCE-PB, quanto no TCU, revelando o seu zelo na aplicação dos recursos públicos.”

Ao confirmar que colocava Ricardo e Cícero no mesmo patamar, Veneziano disse que seu companheiro de chapa deverá se defender. “Ele vai exercer o seu direito. Eu só não me coloco na condição de julgador”, concluiu o senador.

Ainda em resposta a Veneziano e fazendo uso do jargão popular, Bruno Farias disse que Cícero “teve a sua vida devassada por adversários políticos, é um homem inocente, de papel passado e tudo”, finalizou.

Compartilhe: