Geral -
Passaporte da vacina contra covid-19 é aprovado para a UFPB
Grace Vasconcelos - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
Medida deve ser cobrada para estudantes, servidores técnicos-administrativos, servidores terceirizados e docentes (Foto: Angélica Gouveia/UFPB)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) aprovou ontem (25) o passaporte da vacina contra covid-19, decidindo que a medida deve ser cobrada para estudantes, servidores técnico-administrativos, servidores terceirizados e docentes. O Conselho Universitário (Consuni), órgão responsável por votar a política geral da universidade, aprovou a exigência do documento com 35 votos favoráveis, dois contrários e uma abstenção.

Detalhes sobre quando será obrigatória a apresentação e como a medida será exigida ainda devem ser definidos pelo conselho em reunião extraordinária, ainda sem previsão para acontecer.

Os dois votos contrários ao passaporte vacinal foram de cargos ligados ao gabinete da reitoria, sendo o da vice-reitora, Liana Filgueira Albuquerque, e do reitor de planejamento, Paulo Tarso Costa Henriques. O reitor Valdiney Veloso não participou da reunião.

Passaporte vacinal chegou a ser vetado parcialmente pelo reitor

Na última segunda (21), o reitor Valdiney Veloso decidiu vetar parcialmente decisão do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) que definiu a volta às aulas presenciais em março de 2022 mediante apresentação de comprovante vacinal.

Ele suspendeu dois trechos do parecer que discutiam a exigência do documento, referentes à obrigatoriedade de apresentar o passaporte e que exigia posicionamento imediato sobre a temática na próxima reunião do Consuni. A reunião de ontem derrubou o veto do reitor e permitiu a cobrança do passaporte.

Compartilhe: