ads
Eleições -
PRTB anuncia pré-candidatura do pastor bolsonarista Sérgio Queiroz para o Senado
Grace Vasconcelos - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
Pastor Sérgio Queiroz (centro) defende a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro da Paraíba (PRTB-PB) confirmou ontem (25) a pré-candidatura do pastor e ex-secretário do Governo Bolsonaro, Sérgio Queiroz, para concorrer ao Senado Federal nas eleições deste ano. Em coletiva de imprensa, o pré-candidato defendeu eleições sem ataques aos adversários e disse que apoiará a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Sérgio Queiroz afirmou que está afastado da Igreja Cidade Viva, em que atuava como presidente, por acreditar que não é ético usar a igreja como palanque. Ele também afirmou que vai respeitar as instituições, mas defendeu “contenções” para o Supremo Tribunal Federal. O pastor também disse que não vai “criminalizar” o setor produtivo.

Veja também
Podcast 40 Graus: Rússia x Ucrânia

O pastor criticou lideranças paraibanas de partidos que em Brasília formam a base do Governo Bolsonaro, mas que no estado não estão ao lado do presidente, afirmando que será “coerente”.

Segundo Sérgio, para fazer política com ele os candidatos devem compartilhar de ideias parecidas, como defender a “redução do Estado, investimentos em prioridades e não apoio de prefeituras de interesse, e não participar da gestão do governo por indicação, mas por ser técnico e competente”. Apesar do discurso, o pastor é incoerente, pois defende ideias que não são praticadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro, como a redução do Estado e participação na gestão por critério técnico.

Sérgio Queiroz esteve desde 2019 no Governo Bolsonaro, atuando inicialmente como secretário nacional de Proteção Global de Direitos Humanos. Depois foi nomeado pelo presidente para o cargo de secretário especial de Desenvolvimento Social em 2020 e pediu exoneração no fim de 2021 do cargo de secretário especial de Modernização do Estado da Presidência da República.

Compartilhe:
Palavras-chave
sérgio queiroz