Política -
Podcast 40 Graus: Mídia ou torcida?
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/YouTube)

A Guerra na Ucrânia continua provocando tensões na política internacional, com reflexos diretos na economia de diversos países pelo mundo. Na imprensa, em muitos momentos da cobertura, veículos e profissionais parecem ter tomado partido numa grande torcida, seja pelo lado ucraniano, ou mesmo a favor dos russos.

Ao mesmo tempo em que reafirma não ser a favor de qualquer lado ou justificativa para a guerra, o Podcast 40 Graus discute as várias versões e narrativas da imprensa criadas sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia, nas quais a informação é substituída por propaganda.

Neste episódio, Anderson Pires e Felipe Gesteira se aprofundam a respeito dos prejuízos causados à sociedade quando o jornalismo deixa de lado a apuração para ser levado por ondas e tendências, como nos casos da ‘separação’ de Marcela e Michel Temer e da #FofocaDeCampina.

O episódio 25 aborda também: a postura do reitor da UFPB, que fez uso da política de cotas para conseguir uma vaga como aluno da universidade; a polarização entre Lula e Bolsonaro e a confirmação de mais um processo em que Lula é inocentado; e a patacada do presidente, ao lado do ministro da Saúde, de querer rebaixar no Brasil o status da pandemia de covid-19 para endemia.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: