Política -
Podcast 40 Graus: o petróleo era nosso
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/YouTube)

A alta no preço dos combustíveis em decorrência da política econômica adotada pelo Governo Bolsonaro continua a castigar o bolso do brasileiro. Com o aumento desta semana, a gasolina passa dos R$ 7 e, em alguns estados, até R$ 10 no preço do litro. O trabalhador está pagando caro para ver a maior estatal do país ser utilizada em prol somente de acionistas e especuladores, tirando o dinheiro do pobre para transferir a quem lucra com a desgraça alheia. 

O episódio #026 do Podcast 40 Graus entra botando quente na alta dos combustíveis e não poupa os verdadeiros responsáveis por este abuso contra a população. 

Nesta edição, Anderson Pires e Felipe Gesteira também abordam assuntos que mexeram com a política no Brasil: novas pesquisas eleitorais para a Presidência da República evidenciam ainda mais a polarização entre Lula e Bolsonaro; o avanço do PL da mineração em terras indígenas votado em regime de urgência na Câmara dos Deputados; manifestação na Esplanada dos Ministérios em defesa da Amazônia; derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro ao projeto da pobreza menstrual; Dia Internacional da Mulher; e os reflexos da Guerra da Ucrânia.

Na Paraíba a semana teve muitas novidades: a confirmação da pré-candidatura do pastor Sérgio Queiroz com possível chapa cristã-bolsonarista; a disputa pelo palanque de Lula tendo João com vantagem; e as farpas trocadas pelos candidatos da direita. 

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: