ads
Geral -
Cícero autoriza obras em dois bairros e Torre chegará a 100% de vias pavimentadas
Termômetro da Política
Compartilhe:
Evento também teve uma segunda ordem de serviço assinada, garantindo mais uma via calçada no Bessa (Foto: Divulgação/PMJP)

O programa da Prefeitura de João Pessoa para calçamento de ruas teve continuidade na manhã desta segunda-feira (14). Em evento na Torre, o prefeito Cícero Lucena (PP) e o vice-prefeito Leo Bezerra (Cidadania) autorizaram a obra que vai garantir 100% de vias pavimentadas no bairro. Além disso, uma segunda ordem de serviço foi assinada, garantindo mais uma via calçada no Bessa.

“É muito bom iniciar a semana fazendo o que gostamos de fazer, que é cuidar das pessoas, cuidar da cidade e melhorar a qualidade de vida. Atingimos recentemente a marca de 100 obras de calçamento iniciadas e agora estamos zerando os bairros com ruas por calçar, trazendo sempre padrão e acessibilidade”, afirmou o prefeito.

Nesta segunda-feira, foram iniciadas as obras das ruas Minerva Bione, última via de barro na Torre, e Washington Cahino, esta no Bessa. Juntas, elas recebem investimentos da ordem de quase R$ 290 mil. As ruas vão receber pavimentação em paralelepípedo, drenagem, padronização de calçadas, acessibilidade e o plantio de mudas de árvores nativas.

Veja também
Vereadora Dona Fátima rompe com Veneziano e confirma apoio à reeleição de João

O secretário municipal da Infraestrutura, Rubens Falcão, destacou que estes bairros que estão com poucas ruas para atingirem 100% de pavimentação estão sendo priorizados. “Outros critérios são vias que recebam o transporte coletivo ou contenham equipamentos públicos e os chamados pedaços de rua, quando apenas uma parte da via foi pavimentada”, explicou. O projeto inicial prevê o calçamento de mil ruas em toda a cidade.

A digitadora Jeane Gomes, moradora da rua Minervino Bione, falou sobre a longa espera pela obra. “É a única rua da Torre sem calçamento. Lutamos muito para que isso chegasse, ouvimos muitas promessas que não foram cumpridas, mas hoje ver que a obra vai começar me deixa muito emocionada. Só tenho a agradecer”, afirmou.

Estiveram presentes no evento os deputados estaduais Hervázio Bezerra e João Gonçalves e os vereadores Tarcísio Jardim, Bruno Farias, Odon Bezerra, Bosquinho e Emano Santos.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cícero lucenapmjp