Geral -
Prefeitura de João Pessoa renova parque tecnológico municipal com três mil computadores
Termômetro da Política
Compartilhe:
Prefeito Cícero Lucena acompanhou a entrega dos 3.071 computadores, entre desktops e notebooks(Foto: Divulgação/PMJP)

A Prefeitura de João Pessoa deu mais um grande passo para a modernização e adaptação tecnológica da gestão. Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra realizaram a entrega de mais de três mil computadores para o uso de todas as secretarias. A ação está inclusa no Programa João Pessoa Sustentável.

“Toda a Prefeitura precisa estar a altura de desenvolver um trabalho eficiente, humanizado e de qualidade”, afirmou Cícero Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra afirmou que o dia foi sonhado por todos. “Falamos muito em colocar João Pessoa na palma da mão. Este é um grande passo nesse sentido. O compromisso está sendo cumprido. Vamos trocar máquinas sucateadas, ultrapassadas, por equipamentos modernos e eficientes”, declarou.

Veja também
Dia Mundial da Água: menos de 7% dos rios da Mata Atlântica têm água de boa qualidade, revela pesquisa

Estão sendo entregues 3.071 computadores entre desktops e notebooks. O tipo de equipamento e suas configurações foram determinados pela demanda de cada setor. De acordo com o coordenador do programa João Pessoa Sustentável, Antônio Elizeu, o plano ainda inclui treinamento profissional para a utilização dos equipamentos e programas.

“Esta é a ferramenta necessária para os nossos colaboradores, trazendo mais transparência. Esta era uma meta do prefeito e do programa. Também vamos construir o Centro de Comando da cidade, para onde todas as informações vão convergir, trazendo dados que vão ajudar a melhorar a gestão”, explicou Antônio Elizeu.

Ainda estiveram presentes o deputado estadual Hervázio Bezerra e diversos auxiliares da gestão, que foram representados o secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares.

Fonte: PMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
pmjp