Eleições -
Alckmin se filia ao PSB e presidente nacional do PT comemora chegada do aliado
Termômetro da Política
Compartilhe:
Alckmin chega ao PSB para ser vice de Lula na chapa de oposição a Bolsonaro (Foto: Reprodução/Twitter)

“Em respeito a esse sentimento e com renovada confiança no Brasil é que ofereço mais uma vez minha parcela de luta, ao lado de meus mais novos companheiros, com a certeza de podermos, unidos, realizar o desejo de todos os brasileiros por um país mais próspero, justo e decente”, disse Geraldo Alckmin, novo filiado ao PSB e provável vice de Lula (PT) na principal chapa de oposição ao presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, comemorou a chegada de Alckmin. “Nunca foi tão necessário somar forças e mobilizar energias em defesa do nosso país. Nós precisamos reacender a esperança no coração do povo brasileiro e é esse campo político presente aqui que tem essa responsabilidade. Eu tenho certeza de que esse grande movimento que se faz de unidade das diversas forças que defendem a democracia e a soberania vai ser muito relevante para fazermos esse enfrentamento e trazermos novamente o Brasil para as mãos do povo brasileiro”, afirmou.

Veja também
Justiça de São Paulo proíbe que metrô utilize sistema de reconhecimento facial

Representando os governadores socialistas, Renato Casagrande (PSB-ES), Flávio Dino (PSB-MA) e João Azevêdo (PSB-PB), o governador Paulo Câmara deu as boas-vindas a Alckmin e aos novos filiados, e afirmou estar feliz em ver que “o partido que está unido em torno da candidatura de Lula, está aumentando e recebendo figuras muito representativas da política brasileira.”

“Estamos vivendo um momento de muita esperança e de muita responsabilidade. O PSB tem acompanhado e lutado muito nos últimos anos contra tantos retrocessos que vemos acontecer no país. Estamos diante de retrocessos sociais que achávamos que não veríamos mais. Vemos um Brasil sem rumo, que precisa ser urgentemente reconstruído, o que o PSB apresenta é um momento de reflexão. Temos que nos unir para reconstruir o país.”

Com informações do PSB

Compartilhe:
Palavras-chave
alckminpsb