Política -
“Canalhice sem tamanho”: internautas paraibanos reagem à punição que levou Anísio Maia a deixar o PT
Grace Vasconcelos - sob supervisão de Felipe Gesteira
Compartilhe:
Maioria dos comentários defende Anísio Maia (Imagem: Reprodução/Twitter)

Ontem (25), a Comissão de Ética da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) puniu o deputado estadual Anísio Maia por contrariar a decisão da sigla nas eleições de 2020. Ele teve seus direitos partidários suspensos por seis meses, o que impede sua candidatura à reeleição pelo partido. Nas redes sociais, internautas comentaram a punição e criticaram a postura do PT e a filiação de políticos como Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo.

Veja também
Políticos prestam solidariedade a Anísio Maia por perseguição sofrida no PT

Em 2020, Anísio lançou candidatura própria a prefeito de João Pessoa e contrariou a decisão da Executiva Nacional. A recomendação era se aliar com Ricardo Coutinho, que também estava concorrendo à prefeitura. A campanha de Anísio seguiu todos os trâmites legais da política interna do PT e teve apoio da maioria da Executiva Estadual.

“O @ptbrasil pune o Deputado @anisiomaiapb e outros companheiros companheiras por cometerem um “erro”, defender que o @ptpb13 seja protagonista da política na Paraíba. Agora deixa o campo mais aberto para os bonecos ventrículos de Ricardo Coutinho”, disse Matheus Firmino.

“Há 8 anos, sou petista e tenho muito orgulho de sê-lo. O que o Partido dos Trabalhadores fez com Anísio Maia é de uma canalhice sem tamanho. Enquanto o partido abre as portas para novatos e para covardes como Luciano Cartaxo, que abandonou o partido na nossa hora mais difícil…”, lamentou Lucas de Belmont.

Parahyba Threads

A publicação de maior engajamento sobre o assunto no Twitter, feita pela página Parahyba Threads, recebeu comentários favoráveis e contrários à medida, mas a maioria dos seguidores não se mostraram satisfeitos com a resposta do partido.

“Tempos extraordinários exigem medidas e disciplina extraordinárias!”, respondeu Jonh Jerônimo, que defendia a punição para o deputado.

“O cara mais petista de todos, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza… Isso é retaliação de 2020?”, questionou Willian Sousa.

“PT\PB sendo novamente covarde e jogando sujo com um dos quadros mais antigos, engajados e fiéis que existiam. Nada de novo”, respondeu uma seguidora identificada apenas como Rebeca.

Compartilhe:
Palavras-chave
anísio maiatwitter