Geral -
Alunos de Cabedelo e JP receberão kits pedagógicos da campanha da LBV em prol da educação
Termômetro da Política
Compartilhe:
Iniciativa solidária beneficia 450 estudantes em situação de pobreza no Estado (Foto: Divulgação)

A Legião da Boa Vontade (LBV) chega nesta terça-feira (29) ao Cras Recanto do Poço, em Cabedelo, para assistir 100 alunos em situação de vulnerabilidade social oriundos das comunidades Morada Nova, Portal do Poço e Nova Esperança, com a entrega de kits pedagógicos da mobilização solidária da Instituição em prol da educação.  

Na quinta-feira (31), na sede da LBV no bairro de Jaguaribe, a instituição assistirá 150 crianças e adolescentes que participam dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos mantido pela entidade em Jaguaribe, Renascer, Centro, Cruz das Armas, Ilha do Bispo, Distrito Mecânico, Trincheiras, Alagoinha, Novais, Rangel, Cristo, Mangabeira, Padre Zé, Valentina, Mandacaru e rua do Rio. 

Veja também
Consulta pública recebe sugestões para produção de carbono verde

A ação faz parte da campanha “LBV — Educação: Futuro no Presente!”, promovida em todo o Brasil pela organização, que acredita que investir em Educação é instrumento eficaz no combate à pobreza.  

Dados 

De acordo com dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a evasão escolar no país atinge 5 milhões de alunos. Na pandemia, esse número aumentou em 5% entre estudantes do Ensino Fundamental e 10% no Ensino Médio.  

Público-alvo 

Crianças e adolescentes assistidas pelos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos intitulado “Criança – Futuro no Presente!” e de organizações parceiras. 

Quantidade de kits 

Em todo o país, serão entregues 20 mil kits em dezenas de municípios brasileiros; no estado da Paraíba serão mais de 450 estudantes de Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa e Lagoa Seca beneficiados. 

Cada kit é composto de itens como mochila, cadernos, estojo, lápis preto e de cor, canetas, giz de cera, apontador, canetas hidrográficas, borrachas, tesoura, tubos de cola, régua. 

Como ajudar

Para ajudar o trabalho solidário da LBV a amparar quem mais precisa, é possível fazer doações via transferência bancária pelo PIX (e-mail) pix@lbv.org.br, ou pelo telefone 0800 055 50 99. 

Fonte: LBV

Compartilhe:
Palavras-chave
lbv