Política -
MDB Mulher da Paraíba debate protagonismo feminino na política
Termômetro da Política
Compartilhe:
Debate aprofundou a discussão sobre a posição da mulher na sociedade e os desafios na consolidação de políticas públicas para mulheres (Foto: Divulgação)

O MDB Mulher da Paraíba realizou nesse sábado (26), em Campina Grande, mais uma mesa de discussões com o tema “Os diferentes papéis que as mulheres assumem na sociedade”. Na oportunidade, a pré-candidata a deputada estadual Ana Cláudia Vital do Rêgo e o ex-vereador Galego do Leite se filiaram ao partido. O debate ocorreu no auditório do Sesc Açude Velho, no Centro de Campina Grande.

O evento do MDB Mulher contou com as presenças da Senadora Nilda Gondim; de Ana Cláudia Vital do Rêgo, das deputadas estaduais Cída Ramos e Estela Bezerra; do senador, vice-presidente do Senado Federal, presidente estadual do MDB paraibano e pré-candidato a governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), do pré-candidato a senador pelo PT, o ex-governador Ricardo Coutinho, do vereador campinense Anderson Pila, além de lideranças de toda a região.

Segundo Ana Cláudia, o debate foi uma ótima oportunidade para aprofundar a posição da mulher na sociedade e os desafios na consolidação de políticas públicas. A organização reuniu representantes de vários segmentos, como empreendedoras, donas de casa, profissionais da saúde, agricultoras e líderes religiosas. Na oportunidade, Ana Cláudia se filiou ao MDB destacando a importância da participação das mulheres na política. Ela citou dados recentes que mostram, por exemplo, que no 1º escalão da gestão Bolsonaro as mulheres só são 12%, o que revela o quão distante está esse atual governo da efetiva igualdade de gêneros.

Veja também
Telegram assina acordo de adesão a programa do TSE

A deputada estadual Cida Ramos (PT) reafirmou sua luta em defesa das mulheres, para que tenham respeito, igualdade de gênero e emancipação. “Nossa batalha no enfrentamento as desigualdades de renda, de oportunidades e contra a violência doméstica e feminicídio são diárias”, disse.

Cida destacou ainda a necessidade de lutar por mais espaços de poder para as mulheres. “Somos a maioria na sociedade, vivemos em todos os níveis de vida em sociedade, por isso, precisamos lutar por mais mulheres nos espaços de poder. As mulheres, sobretudo, as mulheres com deficiência, sofrem mais com o desgoverno do Brasil. É preciso mudar essa realidade, vamos juntas reconstruir a nossa Paraíba e o Brasil”, finalizou a deputada.

Fonte: Assessoria de imprensa do MDB da Paraíba e da deputada estadual Cida Ramos

Compartilhe: