Política -
Vereador sugere criação de Centro de Convivência para Idosos em João Pessoa
Termômetro da Política
Compartilhe:
Parlamentar também apresentou uma lista de ruas que serão calçadas no bairro Jaguaribe (Foto: Divulgação/CMJP)

O vereador Guga (Pros) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (29), para destacar uma Indicação de sua autoria encaminhada ao prefeito Cícero Lucena (PP) sugerindo a criação de um Centro de Convivência para Idosos. O parlamentar também apresentou uma lista de ruas que serão calçadas no bairro Jaguaribe até o final do ano.

A Indicação 8/2022, sugere ao prefeito Cícero Lucena a criação do Centro de Convivência do Idoso que terá como foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. A proposta ainda tem como finalidade a prevenção de agravos que possam provocar o rompimento de vínculos familiares e sociais da pessoa idosa.

“Nesse período de pandemia todos sofremos isolados, mas esse isolamento deve ter sido muito mais forte entre os idosos, pois estiveram afastados de seus amigos e familiares. Nada mais importante para esses idosos do que ter um espaço para garantia de direitos, a inclusão social e o desenvolvimento da autonomia, prevenindo situações de risco, a exclusão e o isolamento”, destacou.

Veja também
Daniella deixa o PP para presidir o PSD na Paraíba

O documento encaminhado ao prefeito ainda apresenta alguns benefícios que o Centro de Convivência do Idoso proporcionará: a contribuição para um processo de envelhecimento ativo e saudável; a oferta de um espaço de encontro para os idosos e encontros intergeracionais de modo a promover a convivência familiar; a detecção das necessidades e motivações e o desenvolvimento das potencialidades e capacidades para novos projetos de vida; além de propiciar vivências que valorizem as experiências, estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir, contribuindo para o desenvolvimento do protagonismo social dos usuários.

Ruas serão calçadas em Jaguaribe

“Quero dizer aos moradores de Jaguaribe que estive em mais uma reunião com a primeira dama do nosso município Lauremília Lucena e o gestor da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Rubens Falcão e eles me garantiram que até o final do ano as últimas ruas do bairro de Jaguaribe não calçadas receberão calçamento. Nosso bairro vai ficar com todas suas ruas calçadas. Receberão calçamento as ruas: Doutor José Galvão de Melo, Júlio Ferreira Tavares, Álvaro Lemos, Professora Josefa Florentino e Sampaio Galvão; e a Travessa Tenente Pedro Fernandes Filho. Agradeço ao prefeito Cícero Lucena pelo seu compromisso com o bairro de Jaguaribe”, ressaltou.

Fonte: CMJP

Compartilhe:
Palavras-chave
cmjp