Eleições -
Murilo Galdino deixa Secretaria da Articulação Política para disputar vaga na Câmara dos Deputados
Termômetro da Política
Compartilhe:
Murilo destacou a superação da gestão de João Azevedo e de sua atuação como secretário conduzido ao cargo no auge da pandemia (Foto: Divulgação)

O secretário de Estado da Articulação Política, Murilo Galdino (Republicanos) entregou o cargo ao governador João Azevêdo (PSB) nesta quarta-feira (30). No pedido de exoneração, ele agradece a confiança do chefe do Executivo estadual e expressa a honra de ter participado da equipe de governo durante mais de um ano, período marcado pelos desafios impostos pela pandemia, mas superados com trabalho e apoio da gestão.

Murilo Galdino postulará uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano e tomou a decisão motivado pela necessidade de se dedicar à sua pré-candidatura e atendendo ao prazo legal para desincompatibilização do cargo até o dia 2 de abril.

“Agradeço a toda equipe de gabinete, aos colegas secretários, aos prefeitos, vereadores, lideranças municipais e principalmente aos cidadãos e cidadãs por todo afeto e atenção e em especial registro minha gratidão ao governador João Azevedo, pelo seu trato sempre fidalgo e progressista, pela sua confiança em mim depositada e pela autonomia que me permitiu uma verdadeira entrega à população paraibana”, disse.

Veja também
Bolsonaro nomeia auditor de Finanças da CGU como titular do Ministério da Educação

Murilo falou sobre a superação da gestão de João Azevedo e de sua atuação como secretário conduzido ao cargo no auge da pandemia. “Mesmo em meio à crise, conseguimos avançar na governança, no diálogo, na credibilidade dos compromissos financeiros, implementamos programas, atos e ações que deixaram e deixarão marcas positivas no desenvolvimento social do nosso estado. Foi um período de muito trabalho e de valioso aprendizado em que espero ter correspondido às expectativas do povo paraibano”.

De acordo com Murilo, o desligamento se dá exclusivamente em função de sua pré-candidatura. “Com a mesma disposição, honra e coragem que assumi o cargo de secretário, disponibilizo o meu nome para ocupar uma cadeira de deputado federal, motivo que obriga juridicamente meu desligamento do cargo. Continuemos a nossa batalha por dias melhores para para o nosso povo paraibano”.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe: