Política -
Cida confirma participação no ato em memória pelos 60 anos da morte de João Pedro Teixeira
Termômetro da Política
Compartilhe:
Cida afirma que essa é uma luta não só dela, mas de todos os paraibanos (Foto: Divulgação)

A deputada estadual Cida Ramos (PT), confirma participação no Ato que marca 60 anos da morte de João Pedro Teixeira: uma referência histórica na luta pela terra. E reafirma sua luta em defesa da terra, do povo do campo e da comunidade tradicional de Antas. O evento ocorrerá no próximo sábado, 2 de abril, às 14h, em Sapé.

O Memorial das Ligas e Lutas Camponesas constrói esse ato para relembrar toda a luta de João Pedro e todo o povo camponês, além de incorporar a luta da comunidade de Barra de Antas que tem sua existência ameaçada pela instalação de uma barragem através do Governo do Estado.

“João Pedro Teixeira foi um camponês que teve sua mão de obra explorada e não concordava, então se uniu a outros camponeses na tentativa de amenizar essa exploração do povo do campo”, explicou Cida Ramos. Após ser assassinado, sua esposa Elizabeth Teixeira assumiu sua luta em defesa do povo do campo, por trabalho digno, justiça no campo e reforma agrária.

Veja também
Rosa Weber nega pedido de arquivamento de inquérito sobre o escândalo da Covaxin

A parlamentar relembra que o 2 de abril é muito mais do que fazer memória, 2 de abril culmina as nossas lutas e indignações, porque relembramos que está sendo preciso ter violência, assassinatos para que se possa chegar à reforma agrária, trazendo qualidade de vida, saúde, educação e liberdade para viver.

Para Alane Lima, presidenta do Memorial das Ligas e Lutas Camponesas, “neste ano em que completamos 60 anos da morte de João Pedro Teixeira, é uma data muito emblemática, por que faz 60 anos que não acontece reforma agrária no nosso país.”

A caminhada terá concentração na Comunidade Barra de Antas e segue até a sede do Memorial das Ligas e Lutas Camponesas, onde haverá apresentações de artistas populares, participação de movimentos sociais, como MST, CPT, FETAG, além de parlamentares e partidos que defendem a causa.

Fonte: Assessoria de imprensa

Compartilhe:
Palavras-chave
cida ramos