Política -
Podcast 40 Graus: Ditadura nunca mais
Termômetro da Política
Compartilhe:
(Foto: Reprodução/YouTube)

Censura, supressão da segurança, privação das liberdades individuais, cassação dos direitos políticos, tortura e mortes, muitas mortes. No dia em que se rememora os 58 anos do Golpe de 1964, o Podcast 40 Graus lembra, para que não se esqueça jamais, todo o mal causado pelos 21 anos de ditadura militar no Brasil.

Neste 1º de abril, Dia da Mentira e também dia do início do período mais tenebroso enfrentado pelo povo brasileiro, Anderson Pires e Felipe Gesteira discutem os males do regime militar e os perigos de se menosprezar comportamentos que são alimentados pelo ódio que ainda reverbera dos porões da ditadura.

Neste episódio também entram em pauta assuntos que mexeram com a política no Brasil e no mundo: o tapa na cara durante a cerimônia do Oscar; as idas e vindas do ex-juiz Sérgio Moro, que não sabe a que será candidato, nem mesmo se será; a disputa pelo PSDB entre Dória e Leite; e a crise que derrubou o ex-ministro-pastor do Ministério da Educação no Governo Bolsonaro.

Na Paraíba, a semana foi quente. O principal assunto foi a perseguição sofrida pelo deputado Anísio Maia pela Executiva Nacional do PT. Também entraram em pauta: a reafirmação de João em apoio a Lula; a descoberta de que Efraim não saiu da chapa de João, mas foi convidado a sair; a força do Republicanos e a pressão contra Aguinaldo Ribeiro; e ainda a ocupação do PSD, que agora está de inquilina nova.

Podcast 40 Graus é o programa em streaming do Termômetro da Política. Toda sexta-feira, um novo episódio com os fatos que esquentaram a semana no Brasil e na Paraíba.

Ouça nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Deezer, ou assista diretamente no YouTube:

Compartilhe: