Política -
Frei Anastácio diz que Congresso tem o dever moral de derrubar veto de Bolsonaro à  Lei Paulo Gustavo
Termômetro da Política
Compartilhe:
“O que Bolsonaro fez é uma afronta ao Congresso”, disse Frei Anastácio (Foto: Divulgação)

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) disse que o Congresso Nacional tem o dever moral de derrubar o veto de Bolsonaro à Lei Paulo Gustavo, por se tratar de mais um ataque covarde do Governo ao setor cultural.

O parlamentar afirmou que o projeto da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), com coautoria dele e de outros parlamentares da bancada do PT, foi muito bem debatido tanto na Câmara como no Senado. “O que Bolsonaro fez é uma afronta ao Congresso. É uma reprovação à toda capacidade que deputados e senadores tiveram para aprovar esse projeto”, argumentou.

Veja também
Ex-secretário de Petróleo do MME é indicado para comandar Petrobras

O congressista enfatizou que é  mais uma decisão covarde de Bolsonaro, que é inimigo da cultura. “Ao vetar a Lei Paulo Gustavo, que garantiria R$ 3,8 bi para socorrer o setor cultural tão afetado pela pandemia, ele também dá as costas para os artistas e todo setor cultural do país. Derrubaremos esse veto, pois temos compromisso com a Cultura do país, que foi tão afetada durante os últimos dois anos”, disse Frei Anastácio.

O parlamentar disse estar  confiante de que “a derrubada desse veto será mais uma derrota que Bolsonaro deverá engolir à seco’. E estamos ainda mais confiantes que a partir do próximo ano a Cultura voltará a ser respeitada e valorizada no nosso país, com Lula presidente”, concluiu.

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Frei Anastácio

Compartilhe: