Política -
Pollyanna vai à Sudene em busca de oportunidades de desenvolvimento para os municípios paraibanos
Termômetro da Política
Compartilhe:
Parlamentar dialogou com o superintendente do órgão, o general Araújo Lima (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de buscar oportunidades de desenvolvimento para a Paraíba, a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB) foi ao vizinho estado de Pernambuco, nesta quinta-feira (7), para uma reunião na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A parlamentar, que dialogou com o superintendente do órgão, o general Araújo Lima, apresentou os potenciais dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) existentes na Paraíba, com especial destaque para o Semiárido, já articulando a presença do general para realização de uma agenda no Sertão da Paraíba, ainda no mês de abril.

“Coloquei o pé na estrada com o objetivo de trazer oportunidades de desenvolvimento para o Semiárido Paraibano. Fui até a Sudene para uma reunião muito produtiva com o general Araújo Lima cumprindo meu papel de presidente da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento do Semiárido da ALPB. Ciente das necessidades da região devido ao diálogo realizado constantemente com representantes dos Arranjos Produtivos Locais do estado, expus os potenciais do nosso setor produtivo e destaquei algumas necessidades de incentivo que poderão ser supridas pela Sudene”, explicou Dutra.

Veja também
Novo decreto flexibiliza o uso de máscara de proteção facial em toda a Paraíba

A parlamentar, que foi prefeita do município no qual nasceu o idealizador da Sudene, Celso Furtado, revelou que, em um proveitoso diálogo, o superintendente da Sudene se comprometeu em auxiliar os paraibanos no seu protagonismo por meio do incentivo aos APLs paraibanos. Nesse sentido, deverá ser realizado, ainda no mês de abril, um evento na cidade de Pombal para que a pauta seja discutida diretamente com representantes do setor.

“Ainda este mês vou realizar, em parceria com a Sudene, um evento no Sertão para tratar de projetos de interesse dos Arranjos Produtivos Locais da Paraíba. Esse encontro, com a participação efetiva dos representantes dos nossos APLs, é de fundamental importância, tendo em vista que a Paraíba tem um potencial enorme. No que depender do meu trabalho e articulação, a Paraíba vai crescer ainda mais”, acrescentou.

Durante a agenda, o general destacou seus agradecimentos à parlamentar por acionar a Sudene, órgão que tem como principal objetivo auxiliar o desenvolvimento do Nordeste. “A Sudene é a casa do povo nordestino e a vinda da deputada aqui é como se a gente estivesse cumprindo nossa missão principal. A satisfação de recebê-la é a satisfação de receber o povo paraibano e, em breve, estaremos lá, se Deus quiser, para ampliar esse diálogo”, arrematou o general.

Fonte: Assessoria de imprensa da deputada Pollyanna Dutra

Compartilhe:
Palavras-chave
pollyanna dutrasudene